Hexacampeonato do Timão vira destaque na imprensa internacional

Hexacampeonato do Timão vira destaque na imprensa internacional

Por Meu Timão

Não foi só o Brasil que parou para acompanhar o novo campeão do Campeonato Brasileiro. A campanha histórica do Corinthians, o sexto título da carreira de Tite, os gols de Vagner Love e Jadson e a volta por cima do elenco alvinegro foram destaques em jornais por todo o mundo.

O MEU TIMÃO separou algumas das principais publicações sobre o hexacampeonato do Corinthians. Confira:

L'Equipe, da França

O jornal francês destaca a confirmação do título com três rodadas de antecedência e ainda ressalta a campanha histórica: com mais vitórias, melhor ataque e melhor defesa. A foto usada pelo portal foi de torcedores comemorando o título.

Marca, da Espanha

O jornal espanhol destacou o título do Corinthians, mesmo sem a presença de Guerrero e Emerson Sheik, que começaram a temporada como os principais jogadores do elenco. Com uma foto de todo o elenco comemorando, a publicação ainda destaca que a única vitória dentro de casa foi contra o Palmeiras, em toda a competição.

Mundo Deportivo, da Argentina

O jornal argentino também destacou a conquista sem os jogadores que deixaram o elenco no início da temporada, mas preferiu dar mais importância aos jogadores que fizeram parte da campanha, como Elias e Renato Augusto, além de Vagner Love e Gil.

Perú.com, do Peru

O jornal peruano publicou uma matéria sobre o título e não deixou de provocar Paolo Guerrero. "Ele deve estar recordando aquele título do Mundial de Clubes com o Corinthians há alguns anos", começou o texto do jornal peruano.

A Bola, de Portugal

O jornal português destaca a conquista do título de maneira antecipada, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O técnico Tite, "treinador de sucesso", também é lembrado na publicação.

Rai Sport, da Itália

O jornal italiano destaca o sexto título do Corinthians e os números da campanha histórica do Timão, além de classificar o técnico Tite como o "maior vencedor da história" do clube alvinegro.

Diario Extra, da Costa Rica

O portal costa-riquenho destacou o título do Timão com uma foto de todo o elenco comemorando o hexacampeonato, ainda em São Januário. A publicação também destacou os números da campanha do Timão.

Today, da Nigéria

Com uma foto do atacante Vagner Love, o portal nigeriano destacou a campanha "intocável" do Timão no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, os números foram relembrados, como o melhor ataque e a melhor defesa.

Le 360 Sport, do Marrocos

O portal marroquino publicou um vídeo com os melhores momentos do jogo contra o Vasco e da comemoração do hexacampeonato ainda em São Januário.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes