Cria da base, Marquinhos fala de sua convivência com Tite em 2012

7.6 mil visualizações 41 comentários

Por Meu Timão

Marquinhos fez apenas 15 jogos com a camisa alvinegra

Marquinhos fez apenas 15 jogos com a camisa alvinegra

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesse ano, o torcedor corinthiano acompanhou duas novidades da base no time titular do hexacampeonato, Guilherme Arana e Malcom, renovando as esperanças sobre os meninos do Terrão - até então pouco utilizados. O último jogador revelado pelo Corinthians e a atuar pela Seleção Brasileira, Marquinhos, falou de seu início no Parque São Jorge.

"Foi no Corinthians que tudo começou. Iniciei no salão em 2002 e depois recebi a oportunidade para atuar no campo. Foi o clube em que vivi durante uma década, passando por todas as suas fases, e isso foi muito bom para pegar experiência, inclusive o final glorioso que tive na equipe", disse o jogador, que atualmente está no PSG, em entrevista à ESPN .

O jovem zagueiro também falou de sua experiência com o técnico Tite, que o promoveu em 2012, após a conquista da Copa SP.

"Ele é um profissional acima da média. Um treinador preparado, moderno, e capaz de gerenciar o grupo com maestria e tirar o máximo de cada jogador", destacou o jogador.

Marquinhos sempre foi considerado uma das maiores promessas da base alvinegra. Em 2011, foi capitão da Seleção Brasileira Sub-17 e também conquistou o Mundial de Clubes Sub-17 pelo Corinthians. No ano seguinte, ganhou a Copinha (formando dupla de zaga com Antonio Carlos, que atua no Avaí) e foi inscrito na disputa da Libertadores. Curiosamente ele ganhou a camisa 10 no torneio continental (que era de Adriano na primeira fase).

Logo após a conquista da América, ele foi emprestado para o Roma, em seguida foi comprado pelos italianos e seguiu para o Paris Saint Germain. O zagueiro tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira e possivelmente será o zagueiro titular na Olimpíadas.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x