Em última entrevista, Tite volta a falar sobre Pato em 2016

Em última entrevista, Tite volta a falar sobre Pato em 2016

Por Meu Timão

Para Tite, retorno de Pato será benéfico à equipe alvinegra

Para Tite, retorno de Pato será benéfico à equipe alvinegra

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Um dos assuntos que ainda dividem a torcida do Corinthians é o possível retorno de Alexandre Pato. Com o fim do Brasileirão, o atacante teve seu contrato de empréstimo junto ao São Paulo encerrado e busca um novo clube para atuar em 2016. No entanto, é provável que o jogador volte a vestir a camisa alvinegra, pelo menos para Tite.

Após o empate em 1 a 1 com o Avaí, neste domingo, na Arena de Itaquera, o treinador reafirmou seu desejo em relação ao atacante. “É atleta do clube, amadureceu durante o ano, se readaptou ao futebol brasileiro. É jogador do clube e será trabalhado como jogador do clube”, disse Tite.

“Estando e sendo jogador do clube, sim (será reintegrado). O campo fala, quem tiver jogando melhor, o campo fala. Eu tenho uma ‘porrada’ de defeitos, mas se tem um que eu não tenho é camisa, nome, jogar...”, acrescentou o comandante corinthiano, em entrevista coletiva.

No início de 2013, o Corinthians anunciou a compra de 100% dos direitos econômicos de Pato por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,5 milhões na cotação da época). Para facilitar o acordo entre Timão e Milan (ITA), sua ex-equipe, o jogador abriu mão das tradicionais “luvas”. Em contrapartida, a cúpula alvinegra se comprometeu a ceder 40% de uma futura venda ao próprio atleta.

Então lucrativo, o negócio se tornou uma “dor de cabeça” para os dirigentes do Corinthians. Após polêmicas, Pato acabou envolvido numa troca com o meia Jadson, hoje camisa 10 do time dirigido por Tite. Segundo Andrés Sanchez, ex-presidente e atual superintendente de futebol, o atacante fará parte do elenco que viajará aos Estados Unidos no mês que vem.

“Eu tenho certeza que o Pato vai se apresentar e vai fazer a pré-temporada. Se na janela de janeiro não vier uma proposta, ele vai trabalhar durante o ano. A princípio ele tem contrato até o final do ano que vem e vamos aguardar. É um jogador que teve momentos bons e ruins, mas ele se apresenta no dia 7”, reafirmou o mandatário à Rádio Bandeirantes.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes