Bom comportamento de Dracena foi fundamental para sua liberação do Corinthians

Bom comportamento de Dracena foi fundamental para sua liberação do Corinthians

Por Meu Timão

Dracena pediu a rescisão de seu contrato e foi liberado pelos dirigentes do Corinthians

Dracena pediu a rescisão de seu contrato e foi liberado pelos dirigentes do Corinthians

Foto: Agência Corinthians

O bom comportamento do zagueiro Edu Dracena durante a temporada de trabalho fez com que os dirigentes do Corinthians facilitassem a sua liberação. O experiente zagueiro, que já foi anunciado no rival Palmeiras, passou o ano na reserva de Gil e Felipe e pediu para ter o seu contrato rescindido.

“O Edu Dracena foi um jogador que se comportou formidavelmente. Está com 33 para 34 anos e teve uma proposta muito boa do Palmeiras, ia jogar lá. No Corinthians, estava com dificuldade para jogar, porque o Felipe teve um ano bom, o Gil é indiscutível. Pelo papel que teve, achamos por bem liberar gratuitamente”, disse Andrés Sanchez, atual superintendente de futebol do clube.

O jogador tinha compromisso com a agremiação do Parque São Jorge até o final da temporada 2016. Com a trajetória encerrada na equipe, Dracena fecha sua passagem com 33 jogos e dois gols marcados pelo Timão. O último deles foi anotado na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro ao time alvinegro, na Arena em Itaquera.

“Ele pediu a sua saída do Corinthians, eu nem sabia por que clube iria jogar. Por tudo o que nos ajudou neste ano, achamos por bem acatar o pedido e fizemos a rescisão tranquilamente. Tenho muito que agradecer a ele. É um campeão brasileiro,"afirmou o presidente Roberto de Andrade para a Gazeta Esportiva.

A saída do experiente atleta aumentou a esperança da torcida de que Felipe, sondado por equipes europeias, seja mantido como parceiro de defesa de Gil. “Por enquanto, é a nossa dupla. Falo por enquanto, porque a gente nunca sabe. O mercado chinês aberto é uma loucura. Mas não existe proposta pelo Gil nem pelo Felipe”, assegurou Roberto.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes
  • Corinthians segue líder, mas vê diferença para Grêmio diminuir

    Novidade no G6 e caça ao Corinthians: veja a classificação do Brasileirão após a 15ª rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes