Executivo da base corinthiana elege substituto para Dracena

Executivo da base corinthiana elege substituto para Dracena

Por Meu Timão

Pedro Henrique (à direita) irá compor o elenco durante a pré-temporada nos Estados Unidos

Pedro Henrique (à direita) irá compor o elenco durante a pré-temporada nos Estados Unidos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians não necessita ir além dos portões do Parque São Jorge para encontrar um substituto para Edu Dracena. Esta é a visão de Fábio Barrozo, gerente das categorias de base do clube paulista. De acordo com o executivo, um jovem zagueiro pode ocupar a vaga deixada pelo experiente jogador na equipe principal.

“A saída do Dracena abre as portas para o Pedro Henrique, um jogador em que aposto muito. Ele trilhou um caminho parecido com o do Yago, que foi para o Bragantino por empréstimo, voltou e agora está aí. Na ordem da categoria, o Pedro está à frente, mas depende muito do Tite”, disse Fábio Barrozo à Rádio Globo.

Em 2015, Pedro Henrique iniciou a temporada no elenco sub-20, mas acabou promovido de última hora pelo técnico Tite após a transferência de Anderson Martins. Integrado à divisão principal, o garoto participou da Florida Cup, nos Estados Unidos, e ainda pôde ser campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

No entanto, sem muitas oportunidades na categoria profissional, o zagueiro foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. No segundo semestre, o atleta retornou ao Parque São Jorge e jogou o Campeonato Paulista Sub-20. Aos 20 anos, ele tem contrato com o Timão até 14 de dezembro de 2016.

Além do defensor, Barrozo rendeu elogios ao atacante Gabriel Vasconcelos, goleador da Copinha deste ano. Ele espera que o jovem receba uma chance no time corinthiano para mostrar seu potencial. “Temos o nosso artilheiro, que vai dar muita alegria para o Corinthians ainda”, acrescentou o executivo.

Fábio Barrozo (segundo, da direita para a esquerda) é um dos executivos das categorias de base do Corinthians - Foto: Divulgação

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes