Gustavo Vieira fala sobre chance na equipe profissional do Timão

Gustavo Vieira fala sobre chance na equipe profissional do Timão

Por Meu Timão

Gustavo vai fazer parte do elenco principal em 2016

Gustavo vai fazer parte do elenco principal em 2016

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O inicio de ano sempre reserva muitas novidades no Corinthians, uma delas nesse ano é o paraguaio Gustavo Viera, de apenas 20 anos. O volante chegou no Parque São Jorge em 2014 - sob indicação do ídolo Carlos Gamarra - e não demorou muito para mostrar as suas qualidades, sendo decisivo no Campeonato Brasileiro Sub-20 (2014) e no Paulistão Sub-20 (2015).

Agora o paraguaio já sabe que vai fazer parte do elenco principal na pré-temporada nos EUA, e mostra entusiamo com a chance recebida pela comissão técnica corinthiana.

"Estou Feliz. A expectativa é muito grande. A diretoria me falou para fazer a pré-temporada com o time principal. Acho que vou ter mais possibilidades e ter uma confiança maior", disse o volante ao site Globo Esporte.

Gustavo destacou a sua amizade com Carlos Gamarra, e a possibilidade de fazer história no time alvinegro, assim como o ex-defensor do Paraguai. O ex-zagueiro foi um dos responsáveis pelo volante estar no Corinthians.

"Sempre falo com Gamarra. É um grande amigo, me dá conselhos e foi muito importante para que eu chegasse ao Corinthians. Quem sabe eu possa construir uma história parecida com a dele. Sou um cara que gosta de trabalhar duro", relata o jogador.

O garoto do Timão ainda falou da concorrência no time titular e sobre seu posicionamento dentro de campo. O meio-campista também destacou a convivência com o técnico Tite.

"A convivência com Tite é muito boa. Ele é tranquilo e inteligente, trabalha todos os detalhes. Eu jogo mais de segundo volante, mas não tem muita diferença. É quase a mesma coisa...Eu estou confiante na minha capacidade. Vai ser uma briga boa, quero trabalhar dia a dia para conseguir minha oportunidade", completou a jovem promessa.

Na temporada passada, Gustavo não pode disputar a Taça São Paulo, pois estava servindo a Seleção Paraguaia no Sul-Americano Sub-20. Em uma parte do ano o garoto chegou a retornar ao Rubio Ñu (seu antigo clube) - porque o Corinthians ainda não tinha pago o clube paraguaio. Mas tudo foi resolvido e o jogador ajudou o Timão na conquista do segundo Paulistão Sub-20 seguido.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes