Com pré-temporada e Libertadores, Timão tem agenda lotada em 2016

11 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

Cássio foi o jogador que mais atuou em 2015, com 63 partidas

Cássio foi o jogador que mais atuou em 2015, com 63 partidas

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Buscando novas conquistas, o Corinthians já tem agenda cheia em 2016. Assim como no ano passado, o Corinthians vai participar de cinco competições: Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o time também participará um amistoso em janeiro, dessa vez contra o Fort Lauderdale Strikers.

A Florida Cup é a primeira competição a ser disputada, começando no dia 17 desse mês, com partida contra o Atlético-MG. O segundo e último jogo do torneio de pré-temporada acontece no dia 20 de janeiro, contra o Shakhtar Donetsk. Na sequência, o Corinthians tem o amistoso em Fort Lauderdale, marcado para o dia 21 de janeiro e se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 31, contra o XV de Piracicaba na Arena Corinthians.

Apesar de não ter o calendário oficial, a Libertadores deve ter início em fevereiro - a primeira partida será contra o Cobresal, de El Salvador. A data provável é dia 17 de fevereiro, e o Timão fará no mínimo seis jogos na competição, e no máximo 14, caso chegue às finais.

No Campeonato Brasileiro, o time estreará em maio. Segundo o calendário da CBF, a primeira rodada começa no dia 15 de maio, enquanto a 38ª - e última rodada - acontece no começo de dezembro.

Por fim, na Copa do Brasil, o time do Parque São Jorge estreia direto nas oitavas de final - que devem ocorrer entre agosto e setembro. São dois jogos em forma de mata-mata: se chegar às finais o Timão entrará em campo oito vezes na competição.

Na temporada passada, o Corinthians disputou 71 jogos. Nesse ano já são 64 jogos confirmados, e a equipe comandada por Tite poderá bater este número de jogos caso avance para fases finais da Copa do Brasil e Libertadores.

Veja Mais:

  • Cazares ficará à disposição de Coelho na Neo Química Arena

    Coelho confirma Cazares entre os relacionados e se anima após conversa com o meia: 'Ele quer demais'

    ver detalhes
  • Cássio no treinamento deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

    Cássio tenta encerrar maior sequência de jogos sendo vazado no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

    Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

    ver detalhes
  • Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

    Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

    ver detalhes
  • Dyego Coelho comandou o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava

    Coelho manda indireta sobre o Corinthians: 'Ser comandante não é ser dono do CT ou do clube'

    ver detalhes
  • Corinthians se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

    Corinthians fecha rodada a um ponto da zona de rebaixamento; time só ganhou de quem está atrás

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: