Tá lá! Saiu o primeiro gol do Timão na temporada 2016

Tá lá! Saiu o primeiro gol do Timão na temporada 2016

Por Meu Timão

Tocantins marcou o primeiro gol do ano para o Timão na estreia da Copa São Paulo

Tocantins marcou o primeiro gol do ano para o Timão na estreia da Copa São Paulo

Foto: Agência Corinthians

Atual campeão e maior vencedor da competição, com nove canecos, o Timãozinho estreou com pé direito na Copinha em 2016. A equipe do Parque São Jorge encarou o Bragantino, em Limeira, e não desperdiçou a chance de garantir os três pontos na primeira partida. Além da primeira vitória na temporada, o primeiro gol foi marcado: a estrela de Gustavo Tocantins brilhou, e com um bom posicionamento na área, a joia balançou as redes em um rebote.

Destaque do torneio em 2014, com três gols em sete partidas disputadas, o jogador natural de Gurupi, no Tocantins, chegou ao Timão em 2011 e passou percorreu as categorias de base até ser promovido para o elenco profissional, com Mano Menezes em 2014.

Mesmo com dois anos abaixo da idade limite, o atleta também brilhou no Paulista sub-20 no segundo semestre de 2014, em que marcou 13 gols com a camisa do Timão e garantiu a artilharia. Já promovido a categoria principal, a joia não emplacou nenhuma grande partida que pudesse chamar atenção da torcida ou diretoria. Ao fim da temporada, Tocantins foi emprestado ao Bragantino para disputar a Série B, porém acabou na reserva da equipe do interior.

De volta para a Copinha, Tocantins garantiu o primeiro gol do Corinthians na temporada. Aos 12 minutos da segunda etapa, Léo Príncipe recebeu lançamento pela direita, cruzou para Léo Jabá, que chutou para o rebote do goleiro Alysson. Então, Tocantins bem colocado não perdeu a chance de abrir o placar. No lance seguinte, a promessa quase fez outro gol parecido. Mas o camisa 11 pegou de primeira e chutou por cima do travessão.

No fim do ano, o jogador teria sido especulado no rival Santos. Representantes do time da baixada e do Timão teriam se reunido para discutir as possibilidades de levar o jovem atacante. Porém, de volta em campo pela equipe do Parque São Jorge, o atacante é uma das promessas e esperança da torcida para levar o décimo título alvinegro.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes