Em semana de reapresentação, Timão define detalhes do elenco 2016

7.1 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Diretoria do Corinthians acredita em novos reforços até dia 6

Diretoria do Corinthians acredita em novos reforços até dia 6

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians inicia uma importante semana neste domingo. São os últimos dias antes da reapresentação do elenco alvinegro, que acontece na próxima quarta-feira, dia 6. Por isso, nos próximos dias a diretoria espera definir todos os detalhes pendentes para 2016.

As definições começam por quem fica ou não no elenco alvinegro. Por enquanto, três atletas são alvos de especulações e ainda podem deixar o Corinthians: o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

Os três possuem ofertas milionárias de clubes chineses. Renato, o melhor jogador do Brasileirão do ano passado, não chegou a um acordo salarial com o Schalke 04, da Alemanha, mas a diretoria ainda não dá o negócio como encerrado. Elias ainda não respondeu a proposta do Hebei China Fortune; e Pato segue esperando oportunidades na Europa, mas possui uma proposta do Tianjin Songjiang, mesmo clube chinês que tirou Jadson do Timão.

No dia 6, a diretoria também apresenta seus novos jogadores. São três reforços confirmados até o momento: os meias Alan Mineiro e Marlone, do Bragantino e Sport, respectivamente; e o lateral Moisés, que já pertencia ao Timão, mas nunca tinha atuado na equipe e estava emprestada ao time de Bragança Paulista.

Ainda existe a possibilidade de um novo reforço ser fechado até o dia 6. Os nomes mais falados são o do meia Marquinhos Gabriel, que pertence ao Al Nassr, e o do atacante André, do Atlético-MG. A ideia da diretoria é anunciar um meia de criação e um atacante para completar o elenco - um pedido do técnico Tite.

Na quarta-feira completará exatamente um mês do último jogo da equipe profissional, contra o Avaí, na Arena Corinthians. De lá para cá, a diretoria conseguiu manter peças importantes que eram cotadas para deixar a equipe, como os zagueiros Felipe e Gil.

Os próximos dias serão definitivos. Na quarta-feira, a reapresentação acontece no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. Depois de uma semana de treinamento, o grupo embarca para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Veja Mais:

  • Clássico entre Corinthians e Santos teve invasão da torcida ao gramado

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de torcedor ao campo no clássico contra o Santos

    ver detalhes
  • Corinthians precisa reverter placar contra o São Paulo para ficar com o título do Paulistão Feminino 2021

    Corinthians tenta reverter desvantagem em mata-mata pela sexta vez na história; veja retrospecto

    ver detalhes
  • Cássio chegou ao Corinthians em janeiro de 2012; Fagner, que subiu para a equipe profissional em 2006, retornou ao clube em 2014

    Corinthians tem conversas adiantadas para renovações com Cássio e Fagner; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians passa por reformulação no time de futsal

    Corinthians passa por reformulação no futsal e dez jogadores devem deixar a equipe para 2022

    ver detalhes
  • Fagner durante exame cardiológico na pré-temporada de 2019; exames visando 2022 já foram feitos, mas o clube optou por não divulgar imagens

    Corinthians realiza exames nos jogadores já de olho em 2022; clube optou por não divulgar

    ver detalhes
  • Corinthians tinha a chance de garantir o rebaixamento do Grêmio no último domingo

    Corinthians agora pode 'ajudar' o Grêmio a se salvar do rebaixamento para a Série B

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x