Em semana de reapresentação, Timão define detalhes do elenco 2016

7.1 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Diretoria do Corinthians acredita em novos reforços até dia 6

Diretoria do Corinthians acredita em novos reforços até dia 6

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians inicia uma importante semana neste domingo. São os últimos dias antes da reapresentação do elenco alvinegro, que acontece na próxima quarta-feira, dia 6. Por isso, nos próximos dias a diretoria espera definir todos os detalhes pendentes para 2016.

As definições começam por quem fica ou não no elenco alvinegro. Por enquanto, três atletas são alvos de especulações e ainda podem deixar o Corinthians: o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

Os três possuem ofertas milionárias de clubes chineses. Renato, o melhor jogador do Brasileirão do ano passado, não chegou a um acordo salarial com o Schalke 04, da Alemanha, mas a diretoria ainda não dá o negócio como encerrado. Elias ainda não respondeu a proposta do Hebei China Fortune; e Pato segue esperando oportunidades na Europa, mas possui uma proposta do Tianjin Songjiang, mesmo clube chinês que tirou Jadson do Timão.

No dia 6, a diretoria também apresenta seus novos jogadores. São três reforços confirmados até o momento: os meias Alan Mineiro e Marlone, do Bragantino e Sport, respectivamente; e o lateral Moisés, que já pertencia ao Timão, mas nunca tinha atuado na equipe e estava emprestada ao time de Bragança Paulista.

Ainda existe a possibilidade de um novo reforço ser fechado até o dia 6. Os nomes mais falados são o do meia Marquinhos Gabriel, que pertence ao Al Nassr, e o do atacante André, do Atlético-MG. A ideia da diretoria é anunciar um meia de criação e um atacante para completar o elenco - um pedido do técnico Tite.

Na quarta-feira completará exatamente um mês do último jogo da equipe profissional, contra o Avaí, na Arena Corinthians. De lá para cá, a diretoria conseguiu manter peças importantes que eram cotadas para deixar a equipe, como os zagueiros Felipe e Gil.

Os próximos dias serão definitivos. Na quarta-feira, a reapresentação acontece no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. Depois de uma semana de treinamento, o grupo embarca para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini deu folga nesta quinta-feira, mas elenco trabalhará em dois períodos sexta e sábado e também na manhã de domingo

    Mancini altera programação e faz treinos em dois períodos de olho na parte física do Corinthians

    ver detalhes
  • VÍDEO: Olha os 'truques' de Mancini para Corinthians vencer o Vasco | E um grande problema

    ver detalhes
  • Jogo contra o Vasco teve transmissão na grade aberta da televisão

    Arma contra Libertadores, Corinthians já iguala número de transmissões entre TV aberta e Premiere

    ver detalhes
  • Boselli ficou no banco os 90 minutos e Cantillo ainda nem jogou com Mancini; Otero corre risco

    Estrangeiros do Corinthians perdem espaço com Vagner Mancini; dois deles podem sair

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Avaí por 3 a 0 no Brasileirão Sub-23

    Corinthians sofre com erros e perde para o Avaí no Brasileirão Sub-23

    ver detalhes
  • Mancini elogiou a atuação de Mantuan na última quarta-feira

    Vagner Mancini define Mantuan como joia do Corinthians e afirma: 'Vai nos ajudar muito'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: