Gabriel Vasconcelos se diz pronto para brigar por vaga no time principal

Gabriel Vasconcelos se diz pronto para brigar por vaga no time principal

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos marcou na última partida da Copa SP

Gabriel Vasconcelos marcou na última partida da Copa SP

Foto: Denny Cesare/Agência Corinthians

Considerado uma das maiores apostas daFiel torcida, Gabriel Vasconcelos afirmou que está preparado para jogar no time profissional do Corinthians. O jovem atacante pode ser reintegrado ao elenco profissional no término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gabriel marcou seu primeiro gol na competição nessa terça-feira, contra o Botafogo-PB.

"Eu acho que nesse ano de 2016, eu tenho totais condições de brigar igual por igual com todos os atacantes do elenco principal do Corinthians", disse o jogador, após a vitória.

O garoto da base alvinegra também destacou o tempo em que ficou no elenco principal e o contato que teve com jogadores mais experientes e também com o técnico Tite. Gabriel foi promovido ao final da Copinha do ano passado, quando foi o vice-artilheiro do torneio - atrás apenas de Isaac Prado e Victor Santiago.

"Os seis meses que eu fiquei no profissional, aprendi bastante coisas. Às vezes a gente fica mais calado e escuta mais do que fala, então aprendi muito em questão de jogos, posicionamento, não só com o Tite, mas com a equipe toda. E sempre aconselhando a gente que descia para jogar nos juniores, que a gente devia manter o foco e determinação e fazer o que a gente vinha fazendo, sem tentar inventar nada", relatou Gabriel.

Osmar Loss, técnico do time Sub-20, detalhou as principais características do jovem centroavante e afirmou que o time alvinegro tenta jogar em função dele no ataque.

"Ele é aquele perfil de atacante moderno, não é a aquele que fica fixo na área e submisso entre os zagueiros. A gente tem feito um time que joga muito em função dessa mobilidade dele", afirmou o treinador corinthiano.

Em dezembro do ano passado, o Timão quase emprestou o garoto para o Fort Lauderdale Strikers, mas as negociações não avançaram. O próximo compromisso de Gabriel Vasconcelos no Timão vai ser na próxima quarta-feira, às 21h, contra a Inter de Limeira. O Corinthians já está classificado para a segunda fase da competição.

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes