Presidente do Timão promete: 'Vamos fazer um conjunto campeão'

Presidente do Timão promete: 'Vamos fazer um conjunto campeão'

Por Meu Timão

O presidente Roberto de Andrade promete repor peças e montar um elenco campeão

O presidente Roberto de Andrade promete repor peças e montar um elenco campeão

Foto: Agência Corinthians

Preocupado com a situação atípica que vive o Corinthians no começo da temporada, com a saída de muitos jogadores da equipe campeã brasileira no último ano, o presidente Roberto de Andrade revelou como anda o planejamento da diretoria para suprir as perdas em 2016:

"Todo mundo está preocupado. É uma situação atípica. Nunca vi nenhum clube sofrer um assédio tão grande em um mesmo momento. Não lembro também de um clube com tanta qualidade em seu elenco. A preocupação é normal. O planejamento estava sendo feito de uma forma e se apresentou de outra. Temos de ter cabeça no lugar, serenidade e ir atrás de quem nos interessa. Não podemos dar tiro errado", disse o presidente, na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Do melhor setor ofensivo do último Brasileiro, os meias Renato Augusto, Jadson já deixaram o elenco. Vágner Love, Elias, Ralf e Gil também estariam de saída. O presidente confirma que está em busca de peças de reposição para o elenco, porém o aspecto financeiro pode pesar.

"Sempre vai faltar dinheiro. Vamos trazer dentro do caixa do clube tudo o que estava previsto. Vamos continuar não fazendo loucura e fazendo um time forte. O que eu posso prometer é que o time será forte", afirmou.

As multas rescisórias estipuladas no contrato dos jogadores que deixaram o Parque São Jorge seriam consideradas baixas em relação as luvas pedidas por possíveis reforços de alto nível no mercado. Com isso, o clube não deve trazer nenhum jogador de grande expressão.

"De ontem para hoje, devo ter falado de uns 50 ou 60 atletas, de todas as posições. Tínhamos um planejamento de deixar o grupo com mais qualidade. O Corinthians não busca um grande nome, mas, sim, formar um grande time. Não dá pra se fazer isso em dois dias. Pode ter um grande nome como dois ou três médios para fazer um conjunto campeão. É isso que vamos buscar", concluiu.

Veja Mais:

  • Gabriel não deixou barata a declaração de Felipe Melo

    Gabriel cita dois Mundiais e responde Felipe Mello: 'Todo mundo quer falar do Corinthians'

    ver detalhes
  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes