Rapidinhas do Corinthians: Primeiro time do ano, ligação por Lucas Lima e Gil na mira da China

Rapidinhas do Corinthians: Primeiro time do ano, ligação por Lucas Lima e Gil na mira da China

Por Meu Timão

'Voltando' - Em fase final de recuperação, Luciano treinou em um dos campos do CT Joaquim Grava. Boa opção para o ataque?

'Voltando' - Em fase final de recuperação, Luciano treinou em um dos campos do CT Joaquim Grava. Boa opção para o ataque?

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite realizou nesta segunda-feira o primeiro treino técnico-tático do Corinthians em 2016. Sem contar com o goleiro Cássio, de malas prontas para o futebol da Turquia, o comandante esboçou o time titular com novidades na meta alvinegra, no meio de campo e no ataque.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. O presidente do Santos, Modesto Roma, confirmou que o Corinthians entrou em contato para sondar a situação do meia Lucas Lima. O dirigente revelou que o próprio Roberto de Andrade o telefonou para tratar sobre o atleta.

CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NESTA SEGUNDA-FEIRA

Parabéns, artilheiro: Tido como uma das principais promessas da base, o atacante Gustavo Tocantins tem motivos de sobra para comemorar. O jogador, que vive boa fase na Copa São Paulo, completa 20 anos nesta segunda-feira.

Mais um desafio: O Corinthians já sabe quando será o seu próximo desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A FPF divulgou as datas e horários dos próximos jogos, e o Timão entra em campo nesta terça-feira.

Promessa: Ainda disputando a Copa SP, o atacante Léo Jabá ressaltou que o time Sub-20 pode repor as peças do elenco nesta temporada - Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Ralf já deixaram o clube.

Despistou: Após o primeiro treino com formação de equipe do Corinthians em 2016, o preparador físico Fábio Mahseredjian falou sobre as ausências de Cássio e Pato na atividade desta segunda.

Questionado: Em meio a um desmanche da equipe campeã brasileira de 2015, a diretoria do Corinthians inicia o ano de 2016 sob pressão de conselheiros de oposição e até situação.

Bem-vindo!: O Corinthians ganhará um reforço para seus trabalhos de pré-temporada nesta semana. O atacante Stiven Mendoza retorna de empréstimo e deve se reapresentar no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

1 mi em brindes: Com contrato apenas até fevereiro deste ano, a Caixa Econômica Federal é o principal patrocinador do Corinthians. O banco paga R$ 30 milhões por ano para o Timão, mas também recebe muitos benefícios.

Reforço na base: De olho em reforços para suas categorias de base, o Corinthians já tem um alvo na mira. Trata-se do meia-atacante Francisco Gionnotti Silva Lopes, do Botafogo-PB.

Sem acordo: Os torcedores que se empolgaram com as notícias da imprensa inglesa sobre um acordo entre Alexandre Pato e Liverpool encontraram um grande obstáculo nesta segunda-feira: o técnico do time inglês.

A todo vapor: O primeiro dia de disputa da Florida Cup foi dominado pelas equipes alemãs. O Bayer Leverkusen e o Schalke 04 venceram suas partidas e deram o pontapé inicial na competição norte-americana.

Chutaço: O Corinthians realizou seu primeiro treino coletivo na temporada de 2016, no CT Joaquim Grava. E o jogador responsável por fazer o primeiro gol do elenco profissional no ano foi Marciel.

Novela: A novela envolvendo Alexandre Pato e o Tianjin Songjiang, clube chinês do treinador Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores brasileiros Jadson e Luis Fabiano, ganhou mais um capítulo. Entenda!

Freguesia: Corinthians titular 'versão 2016', após saída de medalhões, tem sete dos 11 jogadores que iniciaram o Majestoso marcado pela histórica goleada alvinegra de 6 a 1.

Inacreditável: O Corinthians está perto de perder mais um jogador. Segundo o LANCE!, apenas uma ligação impede a transferência de Gil para a China. O interessado é o Shandong Luneng, treinado por Mano Menezes.

'Sério?': A revista francesa France Football não parece ter aprovado a contratação de Vagner Love pelo Monaco. A negociação, que deve render 1 milhão de euros ao Corinthians, é vista como arriscada.

Cadê o Tite?: Uma infinidade de torcedores do Corinthians reprovou a eleição do melhor técnico do mundo de 2015. Para muitos, a votação deveria conter, ao menos, um treinador diferente: Tite.

Gigante!: No dia 23 de janeiro, o Corinthians vai enfrentar o Fort Lauderdale Strikers em partida amistosa. Os americanos veem o jogo como uma grande oportunidade para internacionalizar sua marca.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes