Em chegada a hotel, diretor despista sobre futuro de Pato

Em chegada a hotel, diretor despista sobre futuro de Pato

Por Meu Timão

Possível transferência de Pato está sendo tratada por Roberto de Andrade; Edu Ferreira descarta novo empréstimo do jogador

Possível transferência de Pato está sendo tratada por Roberto de Andrade; Edu Ferreira descarta novo empréstimo do jogador

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A delegação do Corinthians desembarcou na tarde desta quinta-feira nos Estados Unidos, onde disputará a segunda edição da Florida Cup. Apesar da expectativa pela estreia do Timão na temporada, o assunto não poderia ser outro: o futuro de Alexandre Pato. Depois de o atacante ser especulado no Chelsea por um jornal britânico, Eduardo Ferreira evitou falar sobre o assunto.

“Como eu falei ontem, o Pato o presidente está cuidando. Nós estamos atentos a outros detalhes. Vamos agora chegar, arrumar as coisas e começar a trabalhar pro jogo de domingo”, afirmou o diretor adjunto de futebol do Timão à ESPN Brasil. Na quarta-feira, após o último treino da agremiação antes da viagem, ele revelou que Pato tem duas ofertas.

Segundo o repórter Flavio Ortega, da ESPN, o atacante voltou a despertar o interesse do Tottenham, além de estar na mira do Chelsea. Por este motivo, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, optou por não embarcar para a Flórida e acertar a negociação do jogador. Já Edu Ferreira fala em um clube europeu e outro asiático.

“Quem tem mais detalhes é o lado do Pato, seus agentes. Pelo que percebi, deu uma avançada na negociação e por isso ele não está indo viajar”, revelou o dirigente, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Para recuperar o investimento realizado ainda em 2013, a diretoria alvinegra pretende embolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 65,1 milhões).

Questionado se Pato poderia ser emprestado novamente, desta vez para uma equipe do Velho Continente, Ferreira foi sincero. “O que eu fiquei sabendo é que era uma venda. Mas, como eu falei, vamos ver com o presidente porque estamos focados aqui na Florida Cup”, completou.

Além do agente Gilmar Veloz, a possível transferência de Pato para o futebol inglês é tratada pelo iraniano Kia Joorabchian, representante da MSI durante a parceria com o clube do Parque São Jorge, entre 2004 e 2006. Até o momento, o atacante planeja disputar a Premier League e descarta se mudar para a China.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes