Ferretti mostra otimismo com reformulação do futsal: 'Teremos um grande ano'

Ferretti mostra otimismo com reformulação do futsal: 'Teremos um grande ano'

Por Meu Timão

Pentacampeão da LNF, Fernando Ferretti comanda o Corinthians/UNIP até o fim de 2016

Pentacampeão da LNF, Fernando Ferretti comanda o Corinthians/UNIP até o fim de 2016

Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação

Atual campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF), o Corinthians/UNIP passou por uma importante reestruturação em seu elenco para a temporada de 2016. Apesar da saída de alguns dos principais jogadores do Timão nos últimos anos, como o fixo Neto e o pivô Simi, o técnico Fernando Ferretti crê que a reformulação foi feita de forma coerente.

“A gente conseguiu montar um elenco competitivo mesclando juventude com experiência, principalmente com as chegadas do Vander Carioca e do Índio, introduzindo o melhor do sub-20, que é fruto de um belo trabalho. Dessa forma, entendo que teremos um grande ano”, afirmou o treinador, em entrevista ao portal Futsal em Pauta.

Após sucessivas eliminações na Liga Nacional de Futsal (LNF), especulou-se que a modalidade esportiva seria extinta do Parque São Jorge, possibilidade prontamente descartada pela diretoria. Em 2015, o time alvinegro acabou derrotado pela sexta vez consecutiva nas semifinais da competição nacional.

Além de Neto e Simi, outros seis atletas foram liberados pela diretoria do Corinthians/UNIP: Caio, Charuto, Elisandro, Gabriel Bi, Marinho e Valdin. Em contrapartida, o Timão acertou o retorno do craque Índio, que vestiu a camisa corinthiana entre 2012 e 2013 e conquistou um título da LPF.

A cúpula alvinegra também anunciou a contratação do pivô Vander Carioca, de 39 anos. Conhecido pelo ímpeto em balançar as redes adversárias, o experiente jogador acumula passagens pelas principais equipes de futsal do país e do exterior, além de já ter defendido a Seleção Brasileira.

Campeão da LPF, o Corinthians/UNIP será o representante do estado de São Paulo na Taça Brasil de Clubes. O campeonato, que reúne uma agremiação de cada estado do país, terá início no dia 29 de fevereiro, em Carlos Barbosa-RS. Será a primeira disputa do Timão após a reapresentação do elenco, ocorrida na última terça-feira.

“Temos que ter, no mínimo, seis semanas de treinamento intensivo, o que considero um tempo bom e suficiente para deixar nossa equipe em totais condições de chegar em Carlos Barbosa e fazer uma boa campanha”, completou Ferretti.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes