Willians revela aceite imediato após saber que foi indicado por Tite

Willians revela aceite imediato após saber que foi indicado por Tite

Por Meu Timão

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians está em São Paulo desde quarta-feira passada

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians está em São Paulo desde quarta-feira passada

Foto: Divulgação

Sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2016, o volante Willians não demorou em aceitar o desafio de trocar a capital mineira pela metrópole paulista. Depois de boa passagem pelo Cruzeiro, o meio-campista foi indicado pelo técnico Tite para compor o elenco do Timão, atual campeão brasileiro.

Em suas redes sociais, Willians afirmou que deixar o time de Belo Horizonte não estava nos planos no momento, mas que não pôde recusar a oportunidade. “Não era algo que estava na minha cabeça, mas quando surgiu a possibilidade, ainda mais com a indicação de um técnico tão consagrado como o Tite, aceitei de imediato”, publicou.

Aos 29 anos, Willians chega ao Corinthians por empréstimo de um ano com status de titular. Sem Ralf, que acertou sua transferência para o Beijing Guon, da China, Tite planeja utilizar o atleta como principal homem de marcação no meio de campo – posição hoje ocupada por Bruno Henrique. Em contrapartida, o jovem Marciel chega ao Cruzeiro pelo mesmo período.

“Será mais um desafio enorme na minha carreira. Sempre fui motivado por desafios e barreiras. É uma responsabilidade que quero para mim. Estou confiante para realizar uma excelente temporada aqui”, acrescentou o volante.

Ao contrário do esperado, a assinatura de contrato do volante Willians ainda não foi realizada. Depois de passar por uma série de exames clínicos e cardiológicos na quinta-feira passada, o jogador não teve a documentação necessária para firmar o vínculo com a diretoria alvinegra. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça nesta terça.

Afora Willians, Tite terá cinco novas opções para montar o “Corinthians versão 2016”: o goleiro Douglas Friedrich, o zagueiro Vilson e os meias Marlone, Alan Mineiro e Guilherme. Segundo o diretor adjunto de futebol Edu Ferreira, o clube paulista ainda busca um defensor e um centroavante para encerrar o ciclo de contratações.

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes