Willians revela aceite imediato após saber que foi indicado por Tite

Sexto reforço do Corinthians, Willians não demorou em aceitar o desafio de trocar a capital mineira pela metrópole paulista. O volante aceitou de imediato a oportunidade de trabalhar com Tite.
Emprestado pelo Cruzeiro, Willians está em São Paulo desde quarta-feira passada

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians está em São Paulo desde quarta-feira passada

Foto: Divulgação

Sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2016, o volante Willians não demorou em aceitar o desafio de trocar a capital mineira pela metrópole paulista. Depois de boa passagem pelo Cruzeiro, o meio-campista foi indicado pelo técnico Tite para compor o elenco do Timão, atual campeão brasileiro.

Em suas redes sociais, Willians afirmou que deixar o time de Belo Horizonte não estava nos planos no momento, mas que não pôde recusar a oportunidade. “Não era algo que estava na minha cabeça, mas quando surgiu a possibilidade, ainda mais com a indicação de um técnico tão consagrado como o Tite, aceitei de imediato”, publicou.

Aos 29 anos, Willians chega ao Corinthians por empréstimo de um ano com status de titular. Sem Ralf, que acertou sua transferência para o Beijing Guon, da China, Tite planeja utilizar o atleta como principal homem de marcação no meio de campo – posição hoje ocupada por Bruno Henrique. Em contrapartida, o jovem Marciel chega ao Cruzeiro pelo mesmo período.

“Será mais um desafio enorme na minha carreira. Sempre fui motivado por desafios e barreiras. É uma responsabilidade que quero para mim. Estou confiante para realizar uma excelente temporada aqui”, acrescentou o volante.

Ao contrário do esperado, a assinatura de contrato do volante Willians ainda não foi realizada. Depois de passar por uma série de exames clínicos e cardiológicos na quinta-feira passada, o jogador não teve a documentação necessária para firmar o vínculo com a diretoria alvinegra. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça nesta terça.

Afora Willians, Tite terá cinco novas opções para montar o “Corinthians versão 2016”: o goleiro Douglas Friedrich, o zagueiro Vilson e os meias Marlone, Alan Mineiro e Guilherme. Segundo o diretor adjunto de futebol Edu Ferreira, o clube paulista ainda busca um defensor e um centroavante para encerrar o ciclo de contratações.

Willians revela aceite imediato após saber que foi indicado por Tite Willians revela aceite imediato após saber que foi indicado por Tite 142

Veja Mais:

  • Aos 17 anos, Léo Santos participará dos primeiros treinos de Tite na Seleção

    Zagueiro do Corinthians é convocado para treinos da Seleção de Tite

    ver detalhes
  • Marlone e Bruno Paulo foram observados por Cristóvão no treinamento desta quarta; apenas o primeiro deve ser titular contra a Ponte

    À espera de reforços, Corinthians faz treino com Marlone e reservas no CT

    ver detalhes
  • O volante Jean, ao lado de Gustavo, deve ser um dos novos reforços do Timão

    Dupla é aprovada em exames e já deve assinar nesta quarta com o Timão

    ver detalhes
  • Da esquerda para direita: Onofre, André Luiz, Ronaldo e Donato

    Após novo escândalo, diretor da base do Corinthians deixa cargo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes