Willians revela aceite imediato após saber que foi indicado por Tite

23 mil visualizações 89 comentários

Por Meu Timão

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians está em São Paulo desde quarta-feira passada

Emprestado pelo Cruzeiro, Willians está em São Paulo desde quarta-feira passada

Divulgação

Sexto reforço do Corinthians para a temporada de 2016, o volante Willians não demorou em aceitar o desafio de trocar a capital mineira pela metrópole paulista. Depois de boa passagem pelo Cruzeiro, o meio-campista foi indicado pelo técnico Tite para compor o elenco do Timão, atual campeão brasileiro.

Em suas redes sociais, Willians afirmou que deixar o time de Belo Horizonte não estava nos planos no momento, mas que não pôde recusar a oportunidade. “Não era algo que estava na minha cabeça, mas quando surgiu a possibilidade, ainda mais com a indicação de um técnico tão consagrado como o Tite, aceitei de imediato”, publicou.

Aos 29 anos, Willians chega ao Corinthians por empréstimo de um ano com status de titular. Sem Ralf, que acertou sua transferência para o Beijing Guon, da China, Tite planeja utilizar o atleta como principal homem de marcação no meio de campo – posição hoje ocupada por Bruno Henrique. Em contrapartida, o jovem Marciel chega ao Cruzeiro pelo mesmo período.

“Será mais um desafio enorme na minha carreira. Sempre fui motivado por desafios e barreiras. É uma responsabilidade que quero para mim. Estou confiante para realizar uma excelente temporada aqui”, acrescentou o volante.

Ao contrário do esperado, a assinatura de contrato do volante Willians ainda não foi realizada. Depois de passar por uma série de exames clínicos e cardiológicos na quinta-feira passada, o jogador não teve a documentação necessária para firmar o vínculo com a diretoria alvinegra. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça nesta terça.

Afora Willians, Tite terá cinco novas opções para montar o “Corinthians versão 2016”: o goleiro Douglas Friedrich, o zagueiro Vilson e os meias Marlone, Alan Mineiro e Guilherme. Segundo o diretor adjunto de futebol Edu Ferreira, o clube paulista ainda busca um defensor e um centroavante para encerrar o ciclo de contratações.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes
  • Léo Santos está treinando e chegou a jogar pelo Sub-23 no período

    Léo Santos vive expectativa de ser relacionado no Corinthians após quatro meses

    ver detalhes
  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x