De virada, Corinthians vence na estreia do Brasileirão Feminino

De virada, Corinthians vence na estreia do Brasileirão Feminino

Por Meu Timão

Lideradas pela atacante Chu Santos, meninas do Timão venceram na estreia do Brasileirão

Lideradas pela atacante Chu Santos, meninas do Timão venceram na estreia do Brasileirão

Foto: Antonio Cícero

O Corinthians Osasco Audax estreou com vitória no Brasileiro Feminino de 2016. Com gols de Byanca Brasil e Fran, o Timão venceu – de virada – o Rio Preto por 2 a 1, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP. A próxima partida das alvinegras será contra o Centro Olímpico, na próxima terça-feira (02), fora de casa.

Ao contrário do esperado, o início do confronto foi dominado pelas visitantes. Por conta da forte chuva, o gramado ficou encharcado e dificultou a troca de passes das duas equipes. Ainda assim, o Rio Preto tirou proveito do estado do campo e abriu o placar. O tento, porém, não freou o ímpeto das corinthianas.

Lideradas pela atacante Chu Santos, as meninas do Parque São Jorge se lançaram ao ataque e quase empataram o marcador antes do intervalo. Aos 39 minutos, Chu bateu de fora da área e a goleira do Rio Preto fez bela defesa. Já no período complementar, o Timão fez valer o mando de campo e partiu para cima das rivais.

Em bela jogada, Byanca Brasil arriscou o chute por cobertura e marcou o primeiro das alvinegras. A jogadora, aliás, teve a oportunidade de virar o confronto para o Corinthians Osasco Audax, em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Por isso, coube a Fran anotar o gol do triunfo da equipe da capital.

A decisão de formar um time feminino de futebol dará benefícios no campo financeiro à agremiação paulista. De acordo com a MP do Futebol, aprovada pelo Senado em junho de 2014, os clubes interessados no refinanciamento de suas dívidas com a Receita teriam de investir uma porcentagem do faturamento em esportes olímpicos e no futebol para mulheres.

Integrante do Grupo 2, o Corinthians Osasco Audax terá América-MG, Centro Olímpico, Rio Preto e Vasco como companheiros de chave. Na primeira fase, os dois melhores colocados por grupo se classificam.

Veja Mais:

  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Com proposta do Corinthians em mãos, Jadson anuncia retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Internacional parece não aguentar mais enfrentar o Corinthians

    Torcedores do Internacional 'choram' nas redes sociais e admitem freguesia contra Corinthians

    ver detalhes
  • Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes