Diretoria confirma negociação de Malcom; Tite lamenta venda

Diretoria confirma negociação de Malcom; Tite lamenta venda

Por Meu Timão

Titular em 2015, Malcom está de saída para o futebol europeu

Titular em 2015, Malcom está de saída para o futebol europeu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fora da lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante Malcom não deve permanecer no Corinthians. O jogador está próximo de acertar sua transferência para o Bordeaux, da França. A negociação foi confirmada pelo diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, na tarde desta sexta-feira.

“O Malcom não está na lista, mas não está vendido. Está em negociação desde ontem (quinta). Não foi colocado na lista para não queimar uma vaga, porque você não pode trocar depois. Caso a negociação não dê certo, ele volta normalmente. Não tem nada certo”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva.

A transferência está sendo conduzida pelo empresário Fernando Garcia, agente do atacante. Os números do acordo teriam agradado ao Corinthians, que possui apenas 30% dos direitos econômicos do atleta de 18 anos. Apesar da aprovação da diretoria alvinegra, o técnico Tite lamentou a saída do sexto titular do time hexacampeão nacional.

“Enquanto equipe de trabalho, as decisões são de forma conjunta. Tomara que seu empresário consiga enxergar por trás do muro, num investimento em um garoto que é um diamante. Ele está amadurecendo, tem todo um caminho para se valorizar, traduzir isso em dinheiro. Enquanto tiver chance, que não vendam o Malcom”, defendeu o comandante.

Formado nas categorias de base do Timão, Malcom subiu aos profissionais sob a tutela do técnico Mano Menezes. Com passagens pela Seleção Sub-18, o garoto deve render em torno de R$ 12 milhões aos cofres do Corinthians. Sincero, Tite revelou uma conversa que teve com o camisa 21 no início do ano, prevendo uma possível saída para o Velho Continente.

“Quando a gente ouve o passarinho cantando o cara já se adianta. Mais ou menos uns 20 dias atrás, chamei Malcom no campo e disse que ele amadureceu em conseguir pensar e executar correto. Eu disse a ele: 'Pensa bem, o quanto você pode ficar aqui com grau de confiança adquirido para crescer. Não é hora de sair, ouve o técnico '. Ele abriu um sorriso. O rosto fala”, finalizou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo, contra o XV de Piracicaba, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. No início da tarde desta sexta, o Timão divulgou a lista com 22 nomes para o certame sem a presença de Cristian e Alan Mineiro, além de Malcom.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes