Alexandre Pato assina contrato e é o novo reforço do Chelsea

Alexandre Pato assina contrato e é o novo reforço do Chelsea

Por Meu Timão

17 mil visualizações 180 comentários Comunicar erro

Emprestado ao Chelsea, Pato será opção no ataque para o técnico Guus Hiddink

Emprestado ao Chelsea, Pato será opção no ataque para o técnico Guus Hiddink

Foto: Divulgação

Agora é oficial. O atacante Alexandre Pato é o novo reforço do Chelsea, da Inglaterra. No início da noite desta sexta-feira, o jogador assinou o contrato de empréstimo com o clube de Stamford Bridge até o fim da temporada 2015/16. Depois de passar por exames clínicos, na última quarta, o brasileiro assinou novo vínculo e posou para fotos vestindo o cachecol dos Blues.

“Estou muito feliz por assinar com o Chelsea. É um sonho para mim. Estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e mal posso esperar para jogar”, disse Pato em entrevista coletiva.

A transferência do atacante era o principal objetivo da diretoria do Corinthians neste início de ano. A ideia era vendê-lo em definitivo para o futebol chinês, proposta descarta pelo staff do jogador. O empréstimo ao Chelsea é válido apenas até julho deste ano e, caso o time de Londres queira adquirir o atleta, terá de desembolsar 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões).

Nesta sexta, o diretor adjunto de futebol do Timão, Edu Ferreira, comentou a negociação com os Blues e confirmou que Pato aceitou uma cláusula denominada “anti-Inglaterra” ao selar sua transferência. O termo evitará que o Corinthians perca o atacante de graça para outros times da terra da Rainha a partir de junho.

Alexandre tem contrato com o Alvinegro até 31 de dezembro de 2016. Apesar de dar aval ao negócio, a diretoria do time paulista planeja recuperar parte do investimento realizado ao tirar Pato do Milan, da Itália, em 2013. Na época, o Timão pagou R$ 40,5 milhões pelo brasileiro, que não se firmou no Parque São Jorge.

Comprado a preço de ouro, o atacante teve um início promissor no Corinthians, mas precisou ser emprestado ao São Paulo pouco depois da tentativa mal executada de cavadinha em um pênalti contra o Grêmio, que culminou na eliminação do Timão na Copa do Brasil. Em contrapartida, o Alvinegro recebeu o meia Jadson, camisa 10 da equipe hexacampeã brasileira.

Confira abaixo o tweet do Chelsea sobre Pato

Veja Mais:

  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 jogadores relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Tudo o que você precisa saber a respeito de Pedrinho, na mira de clubes do exterior

    Pedrinho de saída do Timão? Interesse do Barcelona? Tudo sobre a situação da promessa corinthiana

    ver detalhes
  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes