Venha fazer parte da KTO
x

Conheça mais sobre o polêmico André, novo reforço do Timão

29 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André vai ser o camisa 9 na Copa Libertadores da América

André vai ser o camisa 9 na Copa Libertadores da América

Divulgação

Na última semana, o Corinthians acertou a contratação do tão esperado centroavante. André, que era alvo da diretoria desde o ano passado, foi liberado pelo Atlético-MG e já até posou com a camisa do Timão. O jogador vem para suprir uma das carências do elenco - para a posição, o técnico Tite contava apenas com Luciano e Isaac Prado.

O MEU TIMÃO fez um levantamento de sua trajetória no futebol, trazendo as suas principais marcas e também as polêmicas.

Sua história

O centroavante iniciou sua carreira jogando no Cabofriense, clube de sua cidade natal. Em 2008, após se destacar no Rio de Janeiro, o Santos se interessou e contratou o jovem para atuar nas categorias de base. No mesmo ano foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20, sendo o artilheiro de sua equipe com 11 gols. No ano seguinte disputou a Copinha, e também foi destaque na competição - marcando cinco gols, e superando o companheiro Neymar na artilharia.

Foi promovido ao profissional do Santos ainda naquele ano. Mas só foi engrenar em 2010, sendo campeão da Copa do Brasil e Campeonato Paulista - na mesma temporada foi convocado para a Seleção Brasileira, a pedido do técnico Mano Menezes.

Não ficou no clube do litoral paulista em 2011, pois foi vendido ao Dinamo de Kiev (UCR). Após não render o esperado, foi emprestado para o Bordeaux (FRA), mas também não obteve êxito. Na Europa, o atacante fez 14 jogos - seis pelo Dinamo e oito pelo Bordeaux - e não marcou nenhum gol.

Retornou ao futebol brasileiro no meio de 2011, para jogar no Atlético-MG - clube que desembolsou mais de R$20 milhões pelo atleta. Ficou um ano em sua primeira passagem no clube mineiro - sendo campeão mineiro em 2012, e artilheiro do time no estadual. Apesar de ter sido um dos destaques de seu time, o centroavante foi emprestado para o Santos - fez 43 partidas e marcou 13 gols no retorno ao clube do litoral.

Depois seguiu emprestado para o Vasco da Gama, no Campeonato Brasileiro de 2013, e mais uma vez acabou como o artilheiro do time - 12 gols em 27 partidas. Retornou ao Atlético-MG em 2014, ficou durante toda a temporada no banco de reservas. Já em 2015 foi mais uma vez emprestado, desta vez para o Sport, e acabou fazendo um grande Campeonato Brasileiro, despertando o interesse do Corinthians - que o contratou nesta última semana.

Ficha técnica

Nome: André Felipe Ribeiro de Souza
Data de nascimento: 27 de setembro de 1990
Local: Cabo Frio, Rio de Janeiro
Posição: Centroavante
Pé bom: Direito
Altura: 1,84m
Clubes que já atuou: Santos, Dinamo Kiev, Bordeaux, Atlético-MG, Vasco e Sport

Vida pessoal

O atleta é natural de Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro. O futebol o acompanha desde cedo, já que André é filho do ex-jogador Lenilson, que foi campeão goiano em 1992 pelo Goiatuba - também teve passagens pelo Botafogo e Goiás. Também é sobrinho de Luis Carlos Marins, zagueiro campeão mineiro em 1993 pelo América-MG.

O pai de André acompanha ainda ajuda na carreira do filho. Na temporada passada ele chegou a fazer campanha para o atacante permanecer no Sport de Recife - onde estava em grande fase.

O jogador chegou a namorar com Aline Gotschalg, que participou do Big Brother Brasil em 2015. Terminou o namoro com a celebridade ainda no começo do ano passado.

Situação no Corinthians

Após longa negociação com o Atlético-MG, o Corinthians finalmente conseguiu a liberação do centroavante. Os valores não foram confirmados pelas diretorias dos clubes. O atleta tinha contrato até a metade da temporada com o clube mineiro, mas o Atlético não queria perder o jogador sem ter um compensação financeira.

Polêmicas Extracampos

Em seis anos de carreira, o atacante acumula diversas polêmicas fora dos gramados. Entre elas está o seu retorno ao Santos em 2012, no qual o atleta foi muito criticado pelas más atuações e pela baixa entrega em campo.

Pelo Vasco em 2013, o centroavante deu uma entrevista polêmica e criticou a cobrança feita em cima dele - o atacante afirmou que a responsabilidade do rebaixamento vascaíno estava caindo apenas sobre ele.

Em 2014, quando tinha acabado de retornar ao Atlético-MG, o atacante foi flagrado dormindo dentro de uma casa noturna. As imagens causaram um mal-estar entre o clube e o atacante.

A última grande polêmica aconteceu nos últimos dias, após postar uma foto nas redes sociais sem o escudo do Atlético-MG - André usou um programa de edição para excluir o emblema do uniforme. O caso foi a "gota d'água" para que o atleta saísse do clube mineiro.

Confira um vídeo dos melhores momentos de André

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: