Próximo adversário do Timão, Audax é presidido por ídolo da Fiel

Próximo adversário do Timão, Audax é presidido por ídolo da Fiel

Por Meu Timão

Bicampeão brasileiro com o Corinthians, Vampeta é o atual presidente do Audax, ex-Pão de Açúcar

Bicampeão brasileiro com o Corinthians, Vampeta é o atual presidente do Audax, ex-Pão de Açúcar

Foto: Divulgação

O Corinthians enfrenta nesta quinta-feira, pela primeira vez em uma partida oficial, o Audax. Presidida por Marcos André Batista Santos, conhecido como “Vampeta”, ídolo da Fiel torcida, a equipe da região metropolitana de São Paulo recebe o Timão às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Em 2014, Corinthians e Audax mediram forças em dois jogos-treino no CT Joaquim Grava. No primeiro, em abril, o time comandado por Mano Menezes contou com dois gols do atacante Romarinho para vencer por 2 a 1. Já no segundo, em julho, a formação do Parque São Jorge saiu à frente, com Paolo Guerrero, mas cedeu a virada. Nos instantes finais do amistoso, Renato Augusto selou, de pênalti, o 2 a 2.

A relação entre Vampeta e Audax começou em 2013. O Grupo Casino, responsável pelo antigo Pão de Açúcar, decidiu vender o clube ao Grêmio Osasco, cujo proprietário é o ex-jogador do Corinthians. Graças a um investimento em torno de R$ 30 milhões, a equipe osasquense, então 11º colocada da Série A2 do Paulistão, garantiu uma das vagas na A1 na temporada seguinte.

A ligação do Timão com a agremiação, aliás, é curiosa. A principal revelação da história do Audax é o volante Paulinho, campeão do Brasileirão (2011), da Taça Libertadores da América (2012), do Mundial de Clubes da Fifa (2012) e do Paulistão (2013) vestindo o manto alvinegro. Antes de chegar ao Parque São Jorge, se destacou pelo Bragantino.

Em 2011, o então Grêmio Osasco disputou um amistoso com o Corinthians. O time da capital paulista era formado por Danilo Fernandes; Weldinho, Wallace, Paulo André e Denner; Moradei, Edenílson, Danilo e Jorge Henrique; Taubaté e Willian. Na ocasião, o atacante Taubaté e o lateral-direito Douglas Silva, que entrou no intervalo, garantiram o triunfo alvinegro.

O Audax está no Grupo C do Paulistão ao lado de Capivariano, São Paulo, Ferroviária e XV de Piracicaba. Na estreia da competição, a equipe do treinador Fernando Diniz derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1. Para o confronto com o Corinthians, três setores do estádio Rochdale estão reservados à Fiel.

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes