Apresentado, Willians herda camisa 5, mas evita comparação com Ralf

Apresentado, Willians herda camisa 5, mas evita comparação com Ralf

Por Meu Timão

A princípio, Willians disputará vaga no meio de campo com o volante Bruno Henrique

A princípio, Willians disputará vaga no meio de campo com o volante Bruno Henrique

Foto: Tamara Guimarães/Meu Timão

O volante Willians, enfim, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians. Após o treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o meio-campista recebeu a camisa 5 das mãos do diretor adjunto Edu Ferreira e concedeu entrevista coletiva. Contente, ele comemorou a nova chance na carreira.

“Estou muito feliz de estar aqui, demorou um pouquinho, mas estou feliz e trabalhando com o grupo. Agora espero corresponder dentro de campo e ajudar o Corinthians”, disse Willians. O volante iniciou os treinos no clube alvinegro há uma semana, mas foi anunciado apenas nesta terça por conta do atraso na documentação.

Em 2015, o jogador defendeu as cores do Cruzeiro, mas não teve sequência na equipe titular. Emprestado até o fim da temporada, ele pretende mostrar serviço para o técnico Tite e, com o passar dos jogos, se firmar como novo homem de marcação do meio de campo do Corinthians.

“Eu sempre joguei como primeiro ou segundo volante, não tenho esse problema, mas vou continuar treinando. Ainda não conversei com o Tite, espero fazer isso o quanto antes, mas o importante é entrar e poder ajudar. Se eu estiver no grupo, está bom. Espero ajudar muito. Chego para poder ganhar títulos”, projetou o novo camisa 5.

Sobre a escolha do número, aliás, Willians mostrou personalidade. O recém-chegado usará a antiga camisa de Ralf, que acertou sua transferência para o Beijing Guoan (CHN) há três semanas. No entanto, ele prefere evitar comparações. “Procuro melhorar, mas sem me comparar ao Ralf. É o Willians que está chegando. Vou fazer de tudo para ter uma história no Corinthians”, finalizou.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Audax-SP, às 19h30, em Osasco. A tendência é de que Willians não tenha sua situação regularizada a tempo para a partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em contrapartida, Tite pode contar com o meia-atacante Guilherme.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes