Com estreia de reforços, Tite fala em 'apressar etapas' por entrosamento
6.0 mil visualizações 50 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou a estreia de Guilherme e Willians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Em início de temporada, o Corinthians garantiu nesta quinta-feira sua segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Paulista. Com o gol do lateral-esquerdo Uendel, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Timão derrotou o Audax por 1 a 0, em Osasco, e viu dois de seus reforços para 2016 estrearem: Guilherme e Willians.
Em entrevista coletiva após o término da partida, o técnico Tite analisou a atuação da dupla. Ainda que pouco entrosado, o meia-atacante mostrou qualidade na troca de passes, enquanto o volante exibiu imposição defensiva. Sincero, o comandante aprovou o futebol dos dois, mas fez questão de dizer que a equipe necessita de tempo para ser reconstruída.
“Olha pro passado deles. O que tem que haver é um entrosamento, aquela quebra de gelo de um grande clube, da mídia, do torcedor. O resto é normal, natural. Guilherme estava bem, não é um 9, mas entrou para rodar com muita qualidade. Se deixar ele com liberdade, vai deixar alguém na cara do gol”, afirmou Tite.
“Sobre Willians, é difícil entrar num jogo mais corrido. Necessita entrosamento”, explicou o treinador. A proposta é inserir a dupla no time e apressar o ritmo de jogo do Alvinegro, que inicia a disputa pelo título da Copa Libertadores da América no próximo dia 17, contra o Cobresal (CHL), fora de casa.
“O dia a dia, é apressar etapas, mas não pular. A vida é assim, eu me tornei pai experiente quando minha filha fez 20 anos. Esse time precisa de tempo para ser construído. O timing do Guilherme, por exemplo. Quanto falta eu não sei”, finalizou. Antes de jogar pela competição continental, o Timão recebe o Capivariano, dia 11, às 21h, na Arena Corinthians.