Meninos da base fazem rodízio no profissional; conheça quem é quem no grupo do sobe e desce do Timão

21 mil visualizações 65 comentários

Por Lucas Mariano

De vez em quando, caras novas aparecem no grupo corinthiano durante os treinamentos realizados no CT Dr. Joaquim Grava. Trata-se de jogadores das categorias de base, que às vezes são chamados para compor o elenco nas atividades do time profissional.

A integração dos jovens com o elenco principal é comum e é geralmente promovida pela comissão técnica para que os atletas completem times reservas em coletivos realizados durante os treinos, principalmente aqueles depois dos jogos nos quais grande parte dos titulares não vão a campo. Para os jovens, as oportunidades servem para adquirir mais experiência.

Maycon e Matheus Pereira, por exemplo, que neste início de ano foram promovidos ao time profissional, já tinham a experiência de ter treinado com o grupo principal nas temporadas passadas.

Confira alguns dos jogadores que fazem parte desse sobe e desce no Timão

Léo Jabá

Grande destaque do time Sub-17 do Corinthians em 2015, Léo Jabá renovou seu contrato com o Timão em setembro do ano passado, no mesmo período em que treinava com os profissionais no CT Joaquim Grava. Com vínculo com o clube até dezembro de 2018, ele disputou a Copa São Paulo Júnior deste ano e é apontado como uma das promessas da base. O atacante, inclusive, foi utilizado no amistoso que o time profissional realizou contra o ABC-RN.

(Foto: Danny Cesare/Ag Corinthians)

Fabrício Oya

Fabrício Oya assinou seu primeiro contrato profissional em setembro do ano passado. Um dos principais jogadores da equipe que conquistou o título da Taça BH, o principal torneio sub-17 do País, o jovem de apenas 16 anos fez seu primeiro treino com o time principal em novembro de 2015. Ao lado de Léo Jaba, o meia é considerado uma das apostas da base alvinegra.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Guilherme

Zé Guilherme iniciou a temporada de 2015 como o quarto goleiro do Timão, junto com Cássio, Walter e Matheus Vidotto. Hoje, no entanto, o jogador não treina mais com o grupo principal que atualmente conta com cinco atletas para a posição. Apesar da experiência de ter treinado com os profissionais, Zé Guilherme, atualmente com 20 anos, foi reserva na disputa da Copa São Paulo deste ano.

(Foto: Daniel Augusto/Ag Corinthians)

Franklin Joseph

No início de fevereiro deste ano, o zagueiro Franklin Joseph treinou com os profissionais e chamou a atenção pela semelhança com o zagueiro Gil. Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, ‘Gilzinho’ faz parte do time Sub-17 do Timão e defende o clube do Parque São Jorge desde o Sub-11.

(Foto: Meu Timão)

Antônio

Companheiro de zaga de Franklin Joseph no time Sub-17, o zagueiro Antônio também treinou com os profissionais no CT Joaquim Grava no início de fevereiro.

Lucas Minele

Também do Sub-17 do Corinthians, o lateral-direito Lucas Minele participou do mesmo treino com os companheiros Franklin Joseph e Antônio no CT Joaquim Grava. Este, por sua vez, é mais conhecido devido ao golaço que marcou contra o Internacional e que garantiu a classificação da equipe às quartas de final da Taça BH do ano passado.

Veja Mais:

  • Dyego Coelho comandou treino tático neste domingo no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz treino tático e segue preparação para enfrentar o Sport; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Corinthians somou três pontos na rodada, contra o Bahia

    Rodada chega ao fim e Corinthians perde posições na segunda parte da tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Victor Cantillo não consegue engatar boa sequência pelo Corinthians

    Corinthians faz mais gols e vê aproveitamento melhorar sem Cantillo

    ver detalhes
  • Nathan ficará no futebol europeu por uma temporada. Depois, retorna para o Parque São Jorge.

    Corinthiano Nathan é anunciado como reforço do Racing Ferrol, clube da terceira divisão da Espanha

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não assiste à uma partida em Itaquera desde fevereiro

    Maioria da torcida apoia decisão do Corinthians em não jogar o Brasileirão; veja enquete

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez se diz satisfeito, mas assume mandado último mandato decepcionante no Corinthians

    Andrés Sanchez admite mandato decepcionante no Corinthians e fala em licença antes da eleição

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: