Recuperado de lesão, Luciano recebe função especial em treino

Recuperado de lesão, Luciano recebe função especial em treino

Por Meu Timão

Sem colete, Luciano ajudou ataque dos dois times durante o coletivo desta terça

Sem colete, Luciano ajudou ataque dos dois times durante o coletivo desta terça

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Luciano deu indícios de que pode antecipar seu retorno aos gramados. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o jogador tem treinado com bola junto do elenco alvinegro e desempenhado uma função especial durante os coletivos comandados pelo técnico Tite: uma espécie de curinga.

Sem vestir nenhum colete, o atacante pôde ajudar o ataque dos dois times que realizaram um trabalho técnico-tático nesta terça-feira em um dos campos do CT Joaquim Grava. O objetivo da atividade é testar o raciocínio dos atletas, visão de jogo e a qualidade na troca de passes. No ano passado, o volante Cristian e o atacante Claudinho foram testados pelo treinador na posição.

A tendência é de que o camisa 18 esteja apto para jogar na última semana de fevereiro. Caso a expectativa se confirme, ele estará à disposição de Tite apenas para a segunda rodada da Copa Libertadores da América, marcada para dia 02 de março, contra o vencedor do duelo entre Oriente Petrolero (BOL) e Independiente Santa Fe (COL).

Vale lembrar que, ao contrário de Rildo, que se recupera de uma cirurgia no ombro, Luciano foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. Além dele, o treinador corinthiano pode contar com os atacantes Ángel Romero e Lucca para os duelos válidos pelo Estadual. A próxima partida acontece nesta quinta-feira, diante do Capivariano, às 21h, na Arena Corinthians.

Luciano teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e outra no menisco do joelho direito durante o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015. A lesão ocorreu no momento em que o jogador começava a se firmar entre os titulares – ele vinha de cinco gols em quatro partidas.

Veja Mais:

  • Guilherme Siqueira foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014

    Ex-Atlético de Madrid, lateral ítalo-brasileiro é sondado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • O diário da invasão -  Cinco anos de um feito histórico

    [Rafael Castilho] O diário da invasão - Cinco anos de um feito histórico

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes