Corinthians aposta em Tite para reformulação de elenco

Corinthians aposta em Tite para reformulação de elenco

Por Meu Timão

7.2 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Para Edu Gaspar (à esquerda), Tite é capaz de reformular o time, assim como fez na temporada passada.

Para Edu Gaspar (à esquerda), Tite é capaz de reformular o time, assim como fez na temporada passada.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder seis jogadores titulares, a diretoria do Corinthians ainda crê que o time pode ter sucesso no primeiro semestre, sobretudo na disputa da Copa Libertadores da América. Além dos dez reforços recém-contratados, a cúpula alvinegra apostas suas fichas no trabalho de Tite pra ver a equipe decolar em 2016.

“A capacidade do Tite de tirar de cada atleta é única, vocês sabem, não estou aqui para falar ainda mais do que o Tite pode nos dar”, afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Até o momento, nove atletas hexacampeões nacionais não compõem o “novo Corinthians”. São eles: Gil (Shandong Luneng-CHN), Ralf e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Jadson (Tianjin Quanjian-CHN), Malcom (Bordeaux-FRA) e Vagner Love (Monaco-FRA).

Além dos titulares, o zagueiro Edu Dracena teve o contrato rescindido e acabou contratado pelo Palmeiras. Já o volante Marciel foi emprestado ao Cruzeiro, enquanto o centroavante Lincom não teve o vínculo renovado e retornou ao Bragantino. Para Gaspar, porém, Tite é capaz de reformular o time, da mesma forma como fez na temporada passada.

“Ele é incansável, tenho longas conversas com o Tite, ele não descansa, fica pensando, discute com a gente o tipo de trabalho, infraestrutura, é um conjunto de fatores”, acrescentou o dirigente, que participou ativamente dos reforços do Corinthians: Fabián Balbuena (ex-Libertad-PAR), Giovanni Augusto e André (ex-Atlético-MG), Guilherme (ex- Antalyaspor-TUR), Vilson (ex- Chapecoense) e Marlone (ex-Sport).

Assim como Marciel, o volante Willians chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim de 2016. Por fim, o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia Alan Mineiro foram contratados por meio da parceria do Timão com o Bragantino.

O Corinthians enfrenta o Capivariano nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o duelo, Tite deve promover seis alterações na formação titular. No domingo, o Timão mede forças diante do São Paulo, também em Itaquera.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes