Corinthians aposta em Tite para reformulação de elenco

Corinthians aposta em Tite para reformulação de elenco

Por Meu Timão

Para Edu Gaspar (à esquerda), Tite é capaz de reformular o time, assim como fez na temporada passada.

Para Edu Gaspar (à esquerda), Tite é capaz de reformular o time, assim como fez na temporada passada.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder seis jogadores titulares, a diretoria do Corinthians ainda crê que o time pode ter sucesso no primeiro semestre, sobretudo na disputa da Copa Libertadores da América. Além dos dez reforços recém-contratados, a cúpula alvinegra apostas suas fichas no trabalho de Tite pra ver a equipe decolar em 2016.

“A capacidade do Tite de tirar de cada atleta é única, vocês sabem, não estou aqui para falar ainda mais do que o Tite pode nos dar”, afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Até o momento, nove atletas hexacampeões nacionais não compõem o “novo Corinthians”. São eles: Gil (Shandong Luneng-CHN), Ralf e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Jadson (Tianjin Quanjian-CHN), Malcom (Bordeaux-FRA) e Vagner Love (Monaco-FRA).

Além dos titulares, o zagueiro Edu Dracena teve o contrato rescindido e acabou contratado pelo Palmeiras. Já o volante Marciel foi emprestado ao Cruzeiro, enquanto o centroavante Lincom não teve o vínculo renovado e retornou ao Bragantino. Para Gaspar, porém, Tite é capaz de reformular o time, da mesma forma como fez na temporada passada.

“Ele é incansável, tenho longas conversas com o Tite, ele não descansa, fica pensando, discute com a gente o tipo de trabalho, infraestrutura, é um conjunto de fatores”, acrescentou o dirigente, que participou ativamente dos reforços do Corinthians: Fabián Balbuena (ex-Libertad-PAR), Giovanni Augusto e André (ex-Atlético-MG), Guilherme (ex- Antalyaspor-TUR), Vilson (ex- Chapecoense) e Marlone (ex-Sport).

Assim como Marciel, o volante Willians chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim de 2016. Por fim, o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia Alan Mineiro foram contratados por meio da parceria do Timão com o Bragantino.

O Corinthians enfrenta o Capivariano nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o duelo, Tite deve promover seis alterações na formação titular. No domingo, o Timão mede forças diante do São Paulo, também em Itaquera.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes