Com mudanças, Tite define equipe que enfrenta o Capivariano

84 mil visualizações 147 comentários

Por Meu Timão

Maycon (à esquerda) e Guilherme serão titulares contra o Capivariano

Maycon (à esquerda) e Guilherme serão titulares contra o Capivariano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite comandou nesta quarta-feira o último treinamento da equipe do Corinthians antes do embate contra o Capivariano, marcado para esta quinta, às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela terceira rodada do Paulistão. Como tradicionalmente ocorre nas vésperas de jogos, o treinador acertou o posicionamento do time e repetiu jogadas de bola parada.

Apesar da garoa que caía sobre o CT Joaquim Grava, jogadores titulares e reservas treinaram a pontaria em exercícios de finalização e cobranças de falta. O lateral Edílson e o volante Maycon, que devem iniciar o duelo entre os titulares, mostraram qualidade durante a atividade.

A princípio, Tite promoverá seis alterações na equipe em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na última quinta. Sem Elias, poupado por conta de um trauma na perna esquerda, o comandante dá lugar ao garoto Maycon, vice-campeão da Copinha e principal nome da categoria Sub-20 em 2015.

O ataque corinthiano também será modificado. O meia Rodriguinho e o atacante Lucca saem para a entrada dos novatos Guilherme e Marlone. No tradicional 4-1-4-1, o provável Timão vai a campo com: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo.

Vale destacar que as mudanças já estavam previstas pela comissão técnica do clube. A tendência é de que o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, também sirva de preparação para a estreia na Copa Libertadores da América, diante do Cobresal (CHL), dia 17, no Chile.

O meia Giovanni Augusto e o atacante André foram regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e inscritos na disputa do Campeonato Paulista. Mesmo à disposição, apenas o apoiador deve ser relacionado para o confronto desta quinta. A lista de atletas que irão compor a delegação será divulgada nas próximas horas.

Veja Mais:

  • A equipe sub-23 do Corinthians não tem mais calendário em 2021 após a eliminação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    Corinthians sub-23 fica sem calendário para o ano; diretoria estuda extinguir a categoria

    ver detalhes
  • Em quatro anos sob contrato com o Corinthians, Marlone disputou 50 jogos e marcou nove gols, um deles candidato ao Prêmio Puskás da Fifa (2016)

    Corinthians sofre bloqueios judiciais por dívida com a Penapolense e fica sem quase R$ 3 milhões

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians pode voltar ao estádio já no mês de outubro

    Governo de São Paulo libera público nos estádios a partir de outubro; CBF marca reunião com clubes

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes
  • O bom clima no vestiário do Corinthians foi valorizado no vídeo de bastidores do Dérbi

    Pedidos por jogo inteligente e leveza dentro de campo marcam bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x