Corinthians enfrentará time misto do São Paulo no clássico de domingo

Corinthians enfrentará time misto do São Paulo no clássico de domingo

Por Meu Timão

No último clássico, o Corinthians entrou em campo com reservas e aplicou uma goleada no rival

No último clássico, o Corinthians entrou em campo com reservas e aplicou uma goleada no rival

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com uma maratona de jogos nos próximos dias, Tite já declarou que irá revezar os jogadores de seu elenco nas próximas partidas. Dessa forma, o treinador deve optar por um time misto para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, em Itaquera. O mesmo será feito pelo rival, como confirma o técnico Edgardo Bauza.

Em coletiva de imprensa após a vitória do tricolor paulista sobre o César Vallejo, pela Pré-Libertadores, Bauza declarou que o time que entrará em campo não será o mesmo que garantiu a classificação para a fase de grupos do torneio continental, na última quarta-feira, porém disse que ainda não sabe quais alterações irá fazer.

A situação vivida por ele é parecida com a de Tite. Para a sequência de jogos, o comandante corinthiano espera utilizar grande parte dos jogadores do elenco, mas também não sabe quais mudanças promoverá na equipe principal.

Depois de repetir a escalação nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista, o Timão que venceu o Capivariano, nesta quinta-feira, contou com seis mudanças: o zagueiro Vilson, o lateral-direito Edílson, os volante Willians e Maycon e os meias Guilherme e Marlone começaram jogando.

As substituições podem indicar que o Corinthians entre com a presença de mais titulares no clássico contra o São Paulo, no entanto a equipe não deve usar força máxima já que na quarta-feira faz sua estreia na Libertadores contra o Cobresal, no Chile.

Para lembrar – O torcedor corinthiano tem boas lembranças da última vez que o Corinthians não utilizou seus titulares para enfrentar o clube do Morumbi. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Timão, que já havia garantido o hexa, entrou em campo com reservas e aplicou 6 a 1 para coroar a campanha do título e completar a festa de entrega do troféu.

Tite deve dar mais pistas do time que entrará em campo contra o São Paulo nos treinamentos no CT Joaquim Grava, nos próximos dias.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes