Com novidade no meio-campo, Tite define equipe para estreia na Libertadores
110 mil visualizações 263 comentários
Por Meu Timão

Exceto pela volta de Elias, Tite não deve promover mudanças no Timão para duelo desta quarta-feira
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians vai contar com o retorno do volante Elias em sua estreia na Copa Libertadores da América. Na tarde desta terça-feira, o camisa 7 participou do treino técnico-tático comandado por Tite em Santiago, no Chile, e foi confirmado para a partida diante do Cobresal (CHL), quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cobre.
Elias sofreu um trauma na perna esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Audax, pelo Paulistão. O meio-campista acabou poupado no clássico do último domingo e chegou a ser dúvida, mas foi liberado pelo departamento médico para o confronto no Chile. No tradicional esquema 4-1-4-1, o Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.
Os meias Giovanni Augusto e Guilherme, contratados no início da temporada, chegaram a ser cotados na equipe titular. O treinador corinthiano, porém, optou manter a dupla no banco de reservas. Situação semelhante à de André, que iniciou o embate contra o São Paulo, mas ainda precisa readquirir a forma física ideal.
Com Elias, Tite ajustou o posicionamento dos titulares e repetiu jogadas de bola parada no campo do CT da Universidad de Chile. Na quarta pela manhã, a delegação viaja para a cidade de El Salvador em voo fretado. Não haverá reconhecimento do gramado do estádio El Cobre, algo recorrente em jogos da Libertadores.