Corinthians definido para confronto contra o Cobresal

Corinthians definido para confronto contra o Cobresal

Por Meu Timão

Exceto pela volta de Elias, Tite não promoveu mudanças no time para duelo desta noite

Exceto pela volta de Elias, Tite não promoveu mudanças no time para duelo desta noite

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians está definido para seu primeiro desafio na Copa Libertadores da América. Já em El Salvador, no Chile, o técnico Tite divulgou a escalação da equipe que enfrenta o Cobresal (CHL) logo mais, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cobre, pela estreia da fase de grupos da competição sul-americana.

No tradicional esquema 4-1-4-1, o Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. O volante Elias chegou a ser dúvida para o duelo por ainda não estar 100% recuperado de uma pancada na perna esquerda sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, no último dia 04, pelo Paulistão.

Durante o treinamento desta terça, realizado no CT da Universidad de Chile, em Santiago, o camisa 7 participou da atividade tática e não sentiu dores. Em entrevista coletiva, Tite mostrou otimismo com a presença do meio-campista no confronto, mas ressaltou que o jovem Maycon poderia entrar no time caso Elias fosse vetado pelo departamento médico.

Principais reforços para a temporada, Giovanni Augusto, Guilherme e André iniciam a partida diante do Cobresal no banco de reservas. Em contrapartida, o zagueiro Fabián Balbuena, recém-chegado do Libertad (PAR), permaneceu em São Paulo e não é opção durante os 90 minutos.

Do outro lado, os donos da casa contam com uma altitude de 2.300 metros e um estádio em pleno deserto do Atacama para estrear na Libertadores com o “pé direito”. Sob o comando do técnico Dalcio Giovagnoli, o Cobresal é formado por: Cuerdo; Jerez, Salazar, Escalona e López; Ureña, Sarabia, González, Acuña e Fuentes; Cantero.

A arbitragem do confronto é do uruguaio Andrés Cunha, auxiliado pelos conterrâneos Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits. A estreia corinthiana no principal torneio da América tem a transmissão dos canais Globo, SporTV e FOX Sports, além da cobertura completa em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes