'Confuso' com rodízio de Tite, atacante 'se escala' para defender Timão contra Oeste e Santa Fe

'Confuso' com rodízio de Tite, atacante 'se escala' para defender Timão contra Oeste e Santa Fe

Por Meu Timão

11 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

André pode ser titular do Corinthians diante de Oeste e/ou Santa Fe

André pode ser titular do Corinthians diante de Oeste e/ou Santa Fe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite deve confirmar nesta sexta-feira, no treinamento do período da tarde, no CT Joaquim Grava, com qual escalação o Corinthians deve enfrentar o Oeste, no sábado, na Arena, pelo Paulistão. Por enquanto, nem mesmo os jogadores têm pistas sobre qual equipe iniciará o duelo deste fim de semana.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o atacante André citou o esquema de rodízio que Tite vem promovendo com relação às escalações para desconversar sobre os possíveis 11 titulares. O jogador, que participou dos 90 minutos do empate por 1 a 1 contra o São Bento (marcou o gol alvinegro, inclusive), citou até o confronto da próxima quarta-feira, contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores.

"Todo mundo está bem, temos visto o rodízio que o Tite está fazendo. Não dá para saber quem começa jogando no fim de semana, muito menos quarta-feira, contra o Santa Fe, pela Libertadores", comentou.

Em meio ao Paulistão e à Libertadores, o Corinthians inicia bem o ano, afinal, está invicto na competição. Ao responder em qual dos jogos (Oeste ou Santa Fe) gostaria de ser escalado, André tentou mostrar à imprensa estar concentrado igualmente em ambas as competições. Mas...

"Não pode ser os dois, não? (risos) Está me sacando do jogo? Não tem de escolher, não. Por mais que o Oeste seja de menor expressão, é um time muito forte. Depois tem Libertadores. Se eu puder escolher, quero jogar o próximo, e depois o seguinte. Não tem como escolher", disse.

"Estamos pensando só no Oeste, mas é gostoso jogar Libertadores, sentir o calor da torcida, esse clima de jogo decisivo. Todo mundo quer estar ali. Vamos pensar em um jogo de cada vez", completou.

Por fim, ao ser questionado se "o caminho está livre para ser titular do Corinthians", André mostrou respeito em relação aos colegas do elenco. Ele deu a entender que, em determinados jogos, Tite deve preferir por um falso nove à frente, função que pode ser desempenhada por Danilo ou Guilherme, por exemplo.

"Livre, não. Outros jogadores entraram e foram bem. Há situações que vão precisar de jogadores com características diferentes. O caminho não será mais fácil. Tenho de estar preparado para fazer bem essa função", argumentou.

Veja Mais:

  • Estudioso, Loss começa sua trajetória como treinador do Corinthians nesta quinta-feira

    Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez exaltou força da estrutura montada no Corinthians há dez anos

    Andrés Sanchez manda recado à Fiel após saída de Carille: 'Vamos comprovar nossa estrutura'

    ver detalhes
  • Carlos Alberto Silva, em 1991, o último a trocar o Corinthians por outro clube

    Corinthians não perdia treinador para outro clube há 27 anos; dezenas trabalharam desde então

    ver detalhes
  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes