'Confuso' com rodízio de Tite, atacante 'se escala' para defender Timão contra Oeste e Santa Fe

11 mil visualizações 56 comentários

Por Meu Timão

André pode ser titular do Corinthians diante de Oeste e/ou Santa Fe

André pode ser titular do Corinthians diante de Oeste e/ou Santa Fe

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite deve confirmar nesta sexta-feira, no treinamento do período da tarde, no CT Joaquim Grava, com qual escalação o Corinthians deve enfrentar o Oeste, no sábado, na Arena, pelo Paulistão. Por enquanto, nem mesmo os jogadores têm pistas sobre qual equipe iniciará o duelo deste fim de semana.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o atacante André citou o esquema de rodízio que Tite vem promovendo com relação às escalações para desconversar sobre os possíveis 11 titulares. O jogador, que participou dos 90 minutos do empate por 1 a 1 contra o São Bento (marcou o gol alvinegro, inclusive), citou até o confronto da próxima quarta-feira, contra o Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores.

"Todo mundo está bem, temos visto o rodízio que o Tite está fazendo. Não dá para saber quem começa jogando no fim de semana, muito menos quarta-feira, contra o Santa Fe, pela Libertadores", comentou.

Em meio ao Paulistão e à Libertadores, o Corinthians inicia bem o ano, afinal, está invicto na competição. Ao responder em qual dos jogos (Oeste ou Santa Fe) gostaria de ser escalado, André tentou mostrar à imprensa estar concentrado igualmente em ambas as competições. Mas...

"Não pode ser os dois, não? (risos) Está me sacando do jogo? Não tem de escolher, não. Por mais que o Oeste seja de menor expressão, é um time muito forte. Depois tem Libertadores. Se eu puder escolher, quero jogar o próximo, e depois o seguinte. Não tem como escolher", disse.

"Estamos pensando só no Oeste, mas é gostoso jogar Libertadores, sentir o calor da torcida, esse clima de jogo decisivo. Todo mundo quer estar ali. Vamos pensar em um jogo de cada vez", completou.

Por fim, ao ser questionado se "o caminho está livre para ser titular do Corinthians", André mostrou respeito em relação aos colegas do elenco. Ele deu a entender que, em determinados jogos, Tite deve preferir por um falso nove à frente, função que pode ser desempenhada por Danilo ou Guilherme, por exemplo.

"Livre, não. Outros jogadores entraram e foram bem. Há situações que vão precisar de jogadores com características diferentes. O caminho não será mais fácil. Tenho de estar preparado para fazer bem essa função", argumentou.

Veja Mais:

  • Cássio no treinamento deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

    Cássio tenta encerrar maior sequência de jogos sendo vazado no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vem sendo alvo de inúmeros processos trabalhistas; condenação na ação de ex-controller é mais uma dor de cabeça

    Corinthians é condenado em ação de ex-controller de Dualib; advogado pede bloqueio do naming rights

    ver detalhes
  • Mário Gobbi Filho e Paulo Garcia devem se unir para disputar a eleição presidencial contra Duílio Monteiro Alves, Augusto Mello e Ricardo Martitan

    Eleição no Corinthians: coalizão entre Mário Gobbi e Paulo Garcia é encaminhada após reuniões

    ver detalhes
  • Dyego Coelho comandou o treinamento deste sábado no CT Joaquim Grava

    Coelho manda indireta sobre o Corinthians: 'Ser comandante não é ser dono do CT ou do clube'

    ver detalhes
  • Corinthians se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento

    Corinthians fecha rodada a um ponto da zona de rebaixamento; time só ganhou de quem está atrás

    ver detalhes
  • Corinthians tenta compensação do Governo para seguir vendendo a meia-entrada na Arena

    Corinthians tenta acabar com a obrigatoriedade de meia-entrada nos jogos como mandante

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: