Promete! Corinthians visita Santos em 'clássico dos melhores' no Campeonato Paulista

Clássico alvinegro é marcado pelo embate de suas equipes com boas campanhas no Estadual
Danilo será titular do Corinthians diante do Santos

Danilo será titular do Corinthians diante do Santos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians tem neste domingo, a partir das 16h, contra o Santo, na Vila Belmiro, um duro compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O clássico alvinegro marca o encontro dos únicos grandes paulistas com campanhas boas no Estadual.

Com cinco vitórias e dois empates, o invicto Corinthians tem a melhor campanha do Paulistão, com 17 pontos. O Santos, por sua vez, perdeu a invencibilidade apenas no último jogo, contra o Red Bull, mas ainda assim lidera seu grupo com 12 pontos.

A situação de Corinthians e Santos deixa os outros grandes do estado com dor de cotovelo. São Paulo (que nesse sábado perdeu em casa para o São Bernardo) e Palmeiras ocupam as segundas posições em seus grupos e estão com a classificação à fase mata-mata em risco. Na Libertadores, os clubes já tropeçaram (ao contrário do Timão, que soma duas vitórias).

A competição sul-americana, inclusive, interfere no clássico deste domingo. Dividido entre Paulistão e Libertadores, o técnico Tite deve escalar equipe mista. Treinaram como titulares, na atividade, desse sábado: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Ángel Romero, Willians, Danilo e Lucca; Luciano.

O Santos, por sua vez, não se classificou para a Libertadores e, portanto, está 100% focado no Estadual. Com o retorno do então lesionado Ricardo Oliveira, a equipe de Dorival Júnior será escalada com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Serginho; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Promete! Corinthians visita Santos em 'clássico dos melhores' no Campeonato Paulista Promete! Corinthians visita Santos em 'clássico dos melhores' no Campeonato Paulista 82
2016-03-06T18:16:08-03:00

Veja Mais:

  • Léo Jabá sendo 'batizado' no elenco

    Promovidos da base recebem 'trote' dos veteranos do Corinthians

    ver detalhes
  • Aílton Graça, Juan Paiva e Hélio De La Peña participaram das gravações na Arena

    Após gravação em Itaquera, Helio De La Peña rasga elogios à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Ganso não vive boa fase no Sevilla

    Imprensa espanhola prevê volta de Ganso e põe Corinthians como um dos interessados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes