Em 'melhor momento' da carreira, Fagner aguarda chance na Seleção

Em 'melhor momento' da carreira, Fagner aguarda chance na Seleção

Por Meu Timão

Titular do Corinthians desde 2014, Fagner diz viver melhor momento da carreira

Titular do Corinthians desde 2014, Fagner diz viver melhor momento da carreira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-direito Fagner tem motivos de sobra para celebrar o atual momento da carreira. Campeão brasileiro com o Corinthians, o camisa 23 é um dos destaques do time dirigido pelo técnico Tite e constantemente elogiado por parte da torcida alvinegra. Ciente da boa fase que atravessa, o jogador comemorou a evolução do seu futebol e o acúmulo de experiências ao longo dos últimos anos.

“Com certeza. É o meu melhor momento. Não só no Corinthians, mas na carreira como um todo. Eu me sinto mais completo, compreendendo mais o jogo, e isso influencia muito. Também me sinto bem fisicamente, me cuidei durante as férias e consegui fazer uma ótima pré-temporada”, explicou Fagner, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.

Criado nas categorias de base do Timão, Fagner fez sua estreia pela equipe profissional aos 17 anos. Apontado como revelação do Parque São Jorge em 2006, o lateral não recebeu oportunidades para mostrar seu futebol e foi negociado com o PSV Eindhoven (HOL). Ainda prematuro, defendeu o Vasco e o Wolfsburg (ALE) antes de retornar ao Corinthians, em 2014. Hoje, aos 26 anos, ele considera que vestir a camisa da Seleção será algo natural.

“Não vejo como objetivo, mas como consequência do trabalho. Um trabalho não só meu, mas de todo um suporte que sempre recebi no Corinthians, da minha família e das pessoas próximas”, comentou o camisa 23, que soma 125 jogos e quatro gols em suas duas passagens pelo clube.

“Tenho conseguido manter uma regularidade boa, com o Corinthians sempre brigando por títulos, e acaba sendo natural que seja mais observado. Agora, é preciso manter o mesmo desempenho sempre”, acrescentou. “Não tem como saber e não posso ficar pensando nisso. Tenho de fazer o meu trabalho no Corinthians e esperar. Meu trabalho sendo bem feito, a seleção passa a ser possibilidade real”, concluiu.

Fagner deverá estar em campo na partida desta quarta-feira, diante do São Bernardo, às 21h (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Titular sob o comando de Tite, o lateral tem a sobra de Edílson, que marcou um dos gols do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, no último sábado, na Arena.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes