Venha fazer parte da KTO
x

Em 'melhor momento' da carreira, Fagner aguarda chance na Seleção

2.9 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Titular do Corinthians desde 2014, Fagner diz viver melhor momento da carreira

Titular do Corinthians desde 2014, Fagner diz viver melhor momento da carreira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-direito Fagner tem motivos de sobra para celebrar o atual momento da carreira. Campeão brasileiro com o Corinthians, o camisa 23 é um dos destaques do time dirigido pelo técnico Tite e constantemente elogiado por parte da torcida alvinegra. Ciente da boa fase que atravessa, o jogador comemorou a evolução do seu futebol e o acúmulo de experiências ao longo dos últimos anos.

“Com certeza. É o meu melhor momento. Não só no Corinthians, mas na carreira como um todo. Eu me sinto mais completo, compreendendo mais o jogo, e isso influencia muito. Também me sinto bem fisicamente, me cuidei durante as férias e consegui fazer uma ótima pré-temporada”, explicou Fagner, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.

Criado nas categorias de base do Timão, Fagner fez sua estreia pela equipe profissional aos 17 anos. Apontado como revelação do Parque São Jorge em 2006, o lateral não recebeu oportunidades para mostrar seu futebol e foi negociado com o PSV Eindhoven (HOL). Ainda prematuro, defendeu o Vasco e o Wolfsburg (ALE) antes de retornar ao Corinthians, em 2014. Hoje, aos 26 anos, ele considera que vestir a camisa da Seleção será algo natural.

“Não vejo como objetivo, mas como consequência do trabalho. Um trabalho não só meu, mas de todo um suporte que sempre recebi no Corinthians, da minha família e das pessoas próximas”, comentou o camisa 23, que soma 125 jogos e quatro gols em suas duas passagens pelo clube.

“Tenho conseguido manter uma regularidade boa, com o Corinthians sempre brigando por títulos, e acaba sendo natural que seja mais observado. Agora, é preciso manter o mesmo desempenho sempre”, acrescentou. “Não tem como saber e não posso ficar pensando nisso. Tenho de fazer o meu trabalho no Corinthians e esperar. Meu trabalho sendo bem feito, a seleção passa a ser possibilidade real”, concluiu.

Fagner deverá estar em campo na partida desta quarta-feira, diante do São Bernardo, às 21h (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Titular sob o comando de Tite, o lateral tem a sobra de Edílson, que marcou um dos gols do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, no último sábado, na Arena.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: