Felipe dá créditos a Tite por bom início de temporada

Felipe dá créditos a Tite por bom início de temporada

Por Lucas Mariano

Felipe elogiou trabalho de Tite em reformulação do Corinthians

Felipe elogiou trabalho de Tite em reformulação do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians vem surpreendendo neste início de ano. Mesmo perdendo peças importantes e passando por uma reformulação, o clube é um dos melhores entre os brasileiros na Copa Libertadores e foi o primeiro a garantir sua classificação no Campeonato Paulista.

Questionado sobre o desempenho, o zagueiro Felipe destacou a importância de Tite para que a equipe continuasse com uma boa sequência de resultados após conquistar o Campeonato Brasileiro no ano passado.

“O técnico não trocou, né? Então os pensamentos são iguais. Só colocou na cabeça de todos o que era pra ser bem feito. Nosso time está numa crescente muito grande, vem mostrando isso. No ataque, maior saldo de gols e defensivamente vem conseguindo corresponder. É o mesmo pensamento do ano passado”, disse o jogador, destacando os números do time.

Do grupo que conquistou o hexa, o Timão perdeu Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vágner Love, pilares da equipe na temporada passada. Dos contratados, os que já atuam como titulares são: Giovanni Augusto, Guilherme e André. Para o zagueiro, o que colabora com o sucesso do time neste início de ano é que os novos reforços se acostumaram rápido com a filosofia do treinador.

“Eu creio que a mudança foi dos jogadores, não do pensamento do Tite. Creio que a demora que todos pensavam era mais o entrosamento porque todos tem uma maneira de jogar. Então para o Tite impor o ritmo, creio que essa foi causa da demora. Mas a cada jogo estamos melhorando mais. Eles estão mostrando vontade e crescendo jogo a jogo. Creio que o crescimento é mérito do Tite mesmo”, concluiu Felipe, que está confirmado para o jogo deste sábado, contra o Ituano.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes