Fagner mantém humildade, mas diz que 'as coisas estão acontecendo'

Fagner mantém humildade, mas diz que 'as coisas estão acontecendo'

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Fagner vem se destacando com assistências e desarmes

Fagner vem se destacando com assistências e desarmes

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um dos destaques do Corinthians neste início de temporada é o lateral-direito Fagner. O camisa 23 do Timão vive ótimo momento, arrancando suspiros da Fiel a cada carrinho, desarme ou cruzamento. Foi dos pés dele que saiu o lançamento para o gol de Felipe diante do Ituano, no último sábado. Três dias antes, ele deu outras duas assistências na goleada alvinegra por 3 a 0.

A fase é boa e isso é inegável. Fagner reconhece que "coisas estão acontecendo", mas prega pés no chão para seguir sempre em evolução. Quando voltou ao Timão, no início de 2014, ele chegou a ser contestado por parte da torcida e até mesmo, internamente, pelo então técnico Mano Menezes. Hoje já é cotado para a Seleção Brasileira.

"Fico feliz pelo momento que vivo hoje. Me sinto bem. As coisas estão acontecendo de uma maneira muito natural. Sou uma pessoa muito auto-crítica, você quando acha que está bom você acaba estacionando. Quero coisas novas, justamente pra que esteja em um nível bom", contou o lateral.

"Difícil, isso a gente deixa pra vocês da imprensa. Temos que manter os pés no chão, manter a humildade, não conquistamos nada. Temos uma campanha regular, mas tem que ser daí pra melhor. Temos que crescer individualmente pra que o Corinthians brigue por coisas grandes", completou.

E enquanto Fagner desponta, o Corinthians acompanha seu ritmo e também faz um grande início de temporada, tanto no Paulistão quanto na Libertadores. As comparações com a equipe hexacampeã brasileira do ano passado, portanto, acabam sendo inevitáveis. Para o lateral-direito, entretanto, ainda há muito a ser melhorado em 2016:

"É difícil a gente falar o quanto falta pra chegar, até porque são nomes diferentes. O Corinthians está se remontando... Acho que o mais importante é a maneira que os jogadores que chegaram e se adaptaram a essa filosofia. Ainda falta amadurecimento, falta muita precisão pra gente se consolidar mesmo. Tem muita coisa pra acontecer", declarou.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoram com Jadson gol do Timão na Arena Condá

    Corinthians marca no fim, vence Chapecoense e está na semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians e Flamengo duelarão por vaga nas finais da Copa do Brasil

    Corinthians e Flamengo se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil; veja quem já está classificado

    ver detalhes
  • Douglas foi um dos titulares do Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians volta à semifinal da Copa do Brasil após nove anos

    ver detalhes
  • Visão do torcedor na Arena Condá antes da batida de Jadson

    Gol de Jadson contra Chapecoense foi o primeiro de falta do Corinthians em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes