Tite celebra sequência de cinco jogos sem sofrer gols

Tite celebra sequência de cinco jogos sem sofrer gols

Por Meu Timão

Contente com atuações recentes do Corinthians, Tite faz questão de ressaltar evolução dos jogadores após saída de campeões

Contente com atuações recentes do Corinthians, Tite faz questão de ressaltar evolução dos jogadores após saída de campeões

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo em reconstrução, o Corinthians “versão 2016” segue com uma marca característica do time hexacampeão brasileiro: a solidez defensiva. Em 19 partidas disputadas na atual temporada, o Timão sofreu 12 gols (média de 0,63). Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite deste sábado, na Arena, Tite falou sobre o assunto.

“Consenso. Quando começou o ano, eu disse que o processo de construção ia demorar um pouquinho. A solidez dela (equipe) permaneceu, isso contribuiu pra esse crescimento. Nós temos mais de 11 jogos sem tomar gols e o ataque mais eficiente do campeonato”, enalteceu o comandante corinthiano.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians soma nove vitórias, dois empates e apenas um revés. São 21 gols marcados e apenas seis sofridos. A efeito de comparação, o ataque alvinegro fica atrás somente do Novorizontino, que venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 e fechou a 12ª rodada com 22 tentos.

“‘Ah, mas toma poucos gols porque tranca o jogo e faz falta’. É a equipe que menos faz falta. ‘Mas toma muito amarelo!’. É a que menos toma amarelo. É uma ideia de futebol, não estou dizendo que está certa. Deu quase 600 passes hoje. Vai criando, vai botando volume...”, acrescentou Tite.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, diante da Ponte Preta, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena. O duelo em Itaquera antecede o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no estádio do Pacaembu.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes