Venha fazer parte da KTO
x

Em preparação para clássico, Timão enfrenta Ponte Preta na Arena

19 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Yago deve ser titular na partida desta quarta-feira contra a Ponte

Yago deve ser titular na partida desta quarta-feira contra a Ponte

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira em mais uma rodada do Campeonato Paulista. Já classificado e com clássico contra o Palmeiras no final de semana, o técnico Tite optou por poupar alguns jogadores considerados titulares e deve escalar um time misto.

Com apenas Cássio e Yago dos jogadores considerados titulares, o Timão deve ir a campo com o seguinte time, escalado no 4-1-4-1: Cássio, Edílson, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Willians; Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano.

Ainda existe a possibilidade de uma mudança no setor defensivo. O zagueiro Balbuena, que estava com a seleção do Paraguai, chega ao Brasil nesta quarta e foi relacionado. Tite pode optar por deixá-lo no banco como opção ou escalá-lo no lugar de Vilson.

Além de Balbuena, a novidade no banco de reservas é o meia Marlone. O jogador foi relacionado novamente após se recuperar de lesão. André, Cristian, Fagner, Giovanni Augusto, Lucca, Maycon, Matheus Vidotto, Pedro Henrique, Uendel e Walter completam o banco do Timão.

O Corinthians entra em campo em situação muito confortável na competição. Além de liderar o Grupo D, com 29 pontos (dez a mais do segundo colocado, o Red Bull Brasil), o Timão também é líder da tabela geral. Já está classificado e já garantiu as decisões na Arena Corinthians.

Do outro lado, a Ponte Preta entra em campo em situação bem oposta ao Timão. Ameaçada de rebaixamento no Paulista, a equipe de Campinas sofreu com uma invasão de torcedores no último sábado, no Moisés Lucarelli. Cerca de 100 torcedores invadiram o treinamento. Após a invasão, a equipe venceu o Red Bull por 3 a 0 no domingo.

Contra o Timão, porém, o técnico Alexandre Gallo não conseguirá repetir a mesma escalação usada na vitória. Ele não pode contar com o atacante Taiberson, que cumpre suspensão. Por conta disso, fechou o treino e fez mistério.

A provável escalação da Ponte Preta para o jogo desta noite é: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Rhayner (Clayson ou Renato) e Wellington Paulista.

Com 16 pontos, a equipe de Campinas está a dois dos líderes do Grupo B Ituano e Novorizontino. Além disso, quatro pontos separam a Ponte da zona de rebaixamento na tabela geral do Paulistão.

Corinthians e Ponte Preta entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h35. A partida será exibida em TV aberta para São Paulo e Paraná, além do PFC para os assinantes. O Meu Timão traz todas as informações em tempo real.

Veja Mais:

  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Elinho em jogo entre Corinthians x União Corinthians pelo NBB 2023/2024

    Corinthians recebe Paulistano no primeiro jogo das oitavas de final do NBB; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: