Em preparação para clássico, Timão enfrenta Ponte Preta na Arena

Em preparação para clássico, Timão enfrenta Ponte Preta na Arena

Por Meu Timão

19 mil visualizações 144 comentários Comunicar erro

Yago deve ser titular na partida desta quarta-feira contra a Ponte

Yago deve ser titular na partida desta quarta-feira contra a Ponte

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira em mais uma rodada do Campeonato Paulista. Já classificado e com clássico contra o Palmeiras no final de semana, o técnico Tite optou por poupar alguns jogadores considerados titulares e deve escalar um time misto.

Com apenas Cássio e Yago dos jogadores considerados titulares, o Timão deve ir a campo com o seguinte time, escalado no 4-1-4-1: Cássio, Edílson, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Willians; Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano.

Ainda existe a possibilidade de uma mudança no setor defensivo. O zagueiro Balbuena, que estava com a seleção do Paraguai, chega ao Brasil nesta quarta e foi relacionado. Tite pode optar por deixá-lo no banco como opção ou escalá-lo no lugar de Vilson.

Além de Balbuena, a novidade no banco de reservas é o meia Marlone. O jogador foi relacionado novamente após se recuperar de lesão. André, Cristian, Fagner, Giovanni Augusto, Lucca, Maycon, Matheus Vidotto, Pedro Henrique, Uendel e Walter completam o banco do Timão.

O Corinthians entra em campo em situação muito confortável na competição. Além de liderar o Grupo D, com 29 pontos (dez a mais do segundo colocado, o Red Bull Brasil), o Timão também é líder da tabela geral. Já está classificado e já garantiu as decisões na Arena Corinthians.

Do outro lado, a Ponte Preta entra em campo em situação bem oposta ao Timão. Ameaçada de rebaixamento no Paulista, a equipe de Campinas sofreu com uma invasão de torcedores no último sábado, no Moisés Lucarelli. Cerca de 100 torcedores invadiram o treinamento. Após a invasão, a equipe venceu o Red Bull por 3 a 0 no domingo.

Contra o Timão, porém, o técnico Alexandre Gallo não conseguirá repetir a mesma escalação usada na vitória. Ele não pode contar com o atacante Taiberson, que cumpre suspensão. Por conta disso, fechou o treino e fez mistério.

A provável escalação da Ponte Preta para o jogo desta noite é: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Rhayner (Clayson ou Renato) e Wellington Paulista.

Com 16 pontos, a equipe de Campinas está a dois dos líderes do Grupo B Ituano e Novorizontino. Além disso, quatro pontos separam a Ponte da zona de rebaixamento na tabela geral do Paulistão.

Corinthians e Ponte Preta entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h35. A partida será exibida em TV aberta para São Paulo e Paraná, além do PFC para os assinantes. O Meu Timão traz todas as informações em tempo real.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido para julgar mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes