Roberto de Andrade ignora situação de Pato: 'Não me preocupa em nada'

Roberto de Andrade ignora situação de Pato: 'Não me preocupa em nada'

Por Meu Timão

Emprestado pelo Corinthians até julho, Pato ainda não fez sua estreia pelo Chelsea

Emprestado pelo Corinthians até julho, Pato ainda não fez sua estreia pelo Chelsea

Foto: Divulgação/Chelsea

A sete rodadas do fim do Campeonato Inglês, Alexandre Pato sequer fez sua estreia pelo Chelsea (ING). A situação do atacante na equipe londrina, no entanto, não é algo que incomode o presidente do Timão, Roberto de Andrade. Um dos responsáveis pela chegada do jogador ao clube alvinegro, no início de 2013, o dirigente falou sobre o assunto de forma objetiva.

“Não me preocupa em nada”, minimizou Andrade, dando de ombros acerca da pouca visibilidade de Pato com a camisa dos Blues.

O atacante brasileiro foi oficialmente apresentado como novo reforço do Chelsea para a temporada 2015-16 no dia 29 de janeiro. A transferência do atleta neste início de ano era o principal objetivo da diretoria do Corinthians, que tinha a pretensão de vendê-lo em definitivo para o futebol chinês, proposta descarta pelo estafe do ex-camisa 7 do Parque São Jorge.

O empréstimo ao clube inglês é válido apenas até julho e, caso a agremiação de Londres queira adquirir Pato, terá de desembolsar em torno de 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O atacante tem contrato com o Timão até 31 de dezembro e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do Brasil ou do exterior de graça a partir de julho.

De acordo com o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, a ideia do Chelsea é “esconder” Pato a fim de contratá-lo de forma definitiva em 2017. “Mesmo que seja escalado em algum jogo, o campeonato já esfriou, já está decidido. Os olheiros europeus já não observam mais”, explicou o jornalista, revelando que o time de Stamford Bridge comprará o atacante sem quaisquer custos.

10º colocado da Premier League, o Chelsea entra em campo neste sábado diante do Aston Villa, lanterna da competição, em Birmingham, pela 32ª rodada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico holandês Guus Hiddink afirmou que Pato estará entre os relacionados para o duelo dos Blues fora de casa.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes