Corinthians estuda parceria com clube da Baixada Santista

Corinthians estuda parceria com clube da Baixada Santista

Por Meu Timão

Jabaquara disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Jabaquara disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

O Corinthians pode fechar mais uma parceria com um clube de menor expressão do futebol nacional. De acordo com o jornal A Tribuna, o Timão estuda uma aproximação com o Jabaquara, de Santos. A intenção seria ceder jovens da base alvinegra para jogarem a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o clube do Parque São Jorge teria prioridade na aquisição de talentos revelados pela equipe da Baixada Santista.

"Existe a possibilidade de mandarmos três garotos da base, sim (para reforçarem o time principal do Jabaquara, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista deste ano). Em contrapartida, revelações do Jabaquara podem ser observadas pelo Corinthians", comentou José Onofre, diretor-geral das categorias de base do Timão, durante jogo-treino realizado entre o Sub-20 do Corinthians e o time principal do Jabaquara.

Atualmente, o Corinthians mantém parceria similar com o Tigres, do Rio de Janeiro. O Timão cedeu atletas para a equipe, que vai fazendo boa campanha no Campeonato Carioca. O principal exemplo do sucesso da parceria é o goleiro Renan, que ficaria encostado no CT Joaquim Grava e então foi emprestado. Hoje ele é um dos destaques do Estadual.

A aproximação do Corinthians com clubes menores não para por aí. Um projeto firmado entre as diretorias do Timão e do Bragantino foi responsável pela contratação do goleiro Douglas, do lateral Moisés e do meia Alan Mineiro no início deste temporada.

O Flamengo de Guarulhos, que tem parceria desde o fim de 2010 e deve "seguir os próprios passos" a partir do ano que vem, também trabalha em conjunto com as categorias de base do Timão.

"Seria uma boa visibilidade para os garotos. Temos uma filosofia de que é fundamental integrar a base com o profissional", completou Onofre.

Vale lembrar que Corinthians e Jabaquara possuem histórico de boas transações para o Timão. Na década de 40, Baltazar, o Cabecinha de Ouro, subiu a Serra do Mar e se tornou jogador do Corinthians após brilhar pelo Jabaquara. O mesmo aconteceu com o lendário goleiro Gilmar no início da década de 50.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes