Red Bull Brasil x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o Red Bull Brasil

Acompanhe ao vivo

Corinthians estuda parceria com clube da Baixada Santista

Corinthians estuda parceria com clube da Baixada Santista

Por Meu Timão

7.9 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Jabaquara disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Jabaquara disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

O Corinthians pode fechar mais uma parceria com um clube de menor expressão do futebol nacional. De acordo com o jornal A Tribuna, o Timão estuda uma aproximação com o Jabaquara, de Santos. A intenção seria ceder jovens da base alvinegra para jogarem a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o clube do Parque São Jorge teria prioridade na aquisição de talentos revelados pela equipe da Baixada Santista.

"Existe a possibilidade de mandarmos três garotos da base, sim (para reforçarem o time principal do Jabaquara, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista deste ano). Em contrapartida, revelações do Jabaquara podem ser observadas pelo Corinthians", comentou José Onofre, diretor-geral das categorias de base do Timão, durante jogo-treino realizado entre o Sub-20 do Corinthians e o time principal do Jabaquara.

Atualmente, o Corinthians mantém parceria similar com o Tigres, do Rio de Janeiro. O Timão cedeu atletas para a equipe, que vai fazendo boa campanha no Campeonato Carioca. O principal exemplo do sucesso da parceria é o goleiro Renan, que ficaria encostado no CT Joaquim Grava e então foi emprestado. Hoje ele é um dos destaques do Estadual.

A aproximação do Corinthians com clubes menores não para por aí. Um projeto firmado entre as diretorias do Timão e do Bragantino foi responsável pela contratação do goleiro Douglas, do lateral Moisés e do meia Alan Mineiro no início deste temporada.

O Flamengo de Guarulhos, que tem parceria desde o fim de 2010 e deve "seguir os próprios passos" a partir do ano que vem, também trabalha em conjunto com as categorias de base do Timão.

"Seria uma boa visibilidade para os garotos. Temos uma filosofia de que é fundamental integrar a base com o profissional", completou Onofre.

Vale lembrar que Corinthians e Jabaquara possuem histórico de boas transações para o Timão. Na década de 40, Baltazar, o Cabecinha de Ouro, subiu a Serra do Mar e se tornou jogador do Corinthians após brilhar pelo Jabaquara. O mesmo aconteceu com o lendário goleiro Gilmar no início da década de 50.

Veja Mais:

  • Corinthians e Red Bull se enfrentam pelo Campeonato Paulista

    Corinthians tenta se recuperar no Paulistão diante do Red Bull; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) está escalado para pegar o Red Bull nesta segunda

    Carille confirma Corinthians com mudanças para jogo em Campinas; confira escalação

    ver detalhes
  • Com Rodriguinho, Timão entra em campo na noite desta segunda-feira

    Contra Red Bull, Corinthians pode abrir seis pontos na liderança; veja classificação do Paulistão

    ver detalhes
  • Marllon já posou para foto com a camisa do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Marllon, que assina contrato de quatro temporadas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes