Perto do Juventus, Timão não deve vender direitos de Matheus Pereira

Perto do Juventus, Timão não deve vender direitos de Matheus Pereira

Por Meu Timão

Corinthians é detentor de apenas 5% dos direitos econômicos do jogador revelado nas categorias de base

Corinthians é detentor de apenas 5% dos direitos econômicos do jogador revelado nas categorias de base

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Matheus Pereira pode estar próximo de deixar o Corinthians. O interesse da Juventus, da Itália, já foi confirmado e o que freava as negociações era o baixo valor que o Timão receberia por só ser dono de 5% dos direitos do jogador. Agora, no entanto, o clube encaminha as tratativas com os italianos e deve concretizar a venda em breve, mas mantendo sua parte dos direitos econômicos.

A ideia é que o Corinthians possa lucrar mais com uma venda futura em caso de valorização do atleta. Atualmente, se aceitasse vender seus 5%, o clube só receberia 125 mil euros dos 2,5 milhões que a Juventus está disposta a pagar – valor que corresponde a aproximadamente R$ 520 mil. As informações são do GloboEsporte.

Fernando Garcia, detentor de 95% dos direitos do meio-campista, chegou a oferecer ao Corinthians a possibilidade de adquirir uma fatia maior do percentual do atleta, porém a diretoria corinthiana abriu mão de segurá-lo.

Mantendo os 5% esperando lucrar com a valorização do Pirulão – como é chamado no Timão -, o clube do Parque São Jorge, neste primeiro momento, só receberá com a venda aproximadamente R$ 258 mil, correspondente a 2,5% do valor negociado, percentual garantido em lei pela Fifa aos clubes formadores.

Aos 18 anos, Matheus Pereira sempre foi apontado como um dos jogadores mais promissores das categorias de base alvinegra. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, foi titular na conquista do Paulista Sub-20 e um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de 2016. No entanto, apesar do bom desempenho no principal torneio de juniores, sua atuação foi manchada por ter errado um pênalti ao bater com uma cavadinha na decisão.

Ainda assim, foi promovido ao time profissional ao lado de Maycon, Claudinho e Gabriel Vasconcelos. Porém, sem ser inscrito no Campeonato Paulista, ele não está nos planos de Tite para a temporada.

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes