Dupla corinthiana multicampeã se reencontra na Liga Chinesa

Dupla corinthiana multicampeã se reencontra na Liga Chinesa

Por Meu Timão

Paulinho e Ralf serão adversários neste sábado na China

Paulinho e Ralf serão adversários neste sábado na China

Foto: Divulgação/Osports

Dois dos jogadores mais vencedores do Corinthians nos últimos anos estarão frente a frente neste sábado, em duelo válido pela quarta rodada da Super Liga Chinesa. Os volantes Ralf, do Beijing Guoan, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande, se enfrentam pela primeira vez após brilharem com a camisa do Timão.

Ralf chegou ao clube em 2010 e não demorou a cair nas graças da torcida alvinegra. Incansável na marcação, o camisa 5 ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro em 2011. Na temporada seguinte, virou ídolo da equipe ao vencer a Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors (ARG) e o Mundial de Clubes da Fifa diante do Chelsea (ING).

Em período semelhante, a diretoria do Corinthians anunciou a chegada de Paulinho, que acabara de se destacar no Brasileirão pelo Bragantino. Apesar de estrear numa “fogueira” (vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Pacaembu, pelas oitavas da Libertadores), o jogador conquistou a confiança da Fiel e se tornou peça-chave do meio-campo alvinegro.

Pentacampeão brasileiro com o Timão, o camisa 8 virou um dos principais nomes da conquista da Libertadores e do Mundial, ambos em 2012. No ano seguinte, depois de levantar a taça do Campeonato Paulista junto a Ralf, o volante foi vendido ao Tottenham (ING) por R$ 53 milhões, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso. Em junho de 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, atual terceiro colocado da Super Liga Chinesa.

Ralf, por sua vez, permaneceu no Parque São Jorge até o fim da temporada passada, após erguer o troféu do hexacampeonato corinthiano. Apelidado de “pitbull”, jamais levou sequer um cartão vermelho, mesmo tendo a responsabilidade de proteger o sistema defensivo. Agora, defende as cores do Beijing Guoan, vice-lanterna do torneio local, ao lado de Renato Augusto, também ex-jogador do clube.

Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande medem forças neste sábado, a partir das 08h35 (horário de Brasília), no Beijing Worker's Stadium, em Pequim. O time da casa soma um ponto em dois jogos disputados, enquanto os visitantes têm seis em três partidas.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes