Dupla corinthiana multicampeã se reencontra na Liga Chinesa

Dupla corinthiana multicampeã se reencontra na Liga Chinesa

Por Meu Timão

Paulinho e Ralf serão adversários neste sábado na China

Paulinho e Ralf serão adversários neste sábado na China

Foto: Divulgação/Osports

Dois dos jogadores mais vencedores do Corinthians nos últimos anos estarão frente a frente neste sábado, em duelo válido pela quarta rodada da Super Liga Chinesa. Os volantes Ralf, do Beijing Guoan, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande, se enfrentam pela primeira vez após brilharem com a camisa do Timão.

Ralf chegou ao clube em 2010 e não demorou a cair nas graças da torcida alvinegra. Incansável na marcação, o camisa 5 ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro em 2011. Na temporada seguinte, virou ídolo da equipe ao vencer a Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors (ARG) e o Mundial de Clubes da Fifa diante do Chelsea (ING).

Em período semelhante, a diretoria do Corinthians anunciou a chegada de Paulinho, que acabara de se destacar no Brasileirão pelo Bragantino. Apesar de estrear numa “fogueira” (vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Pacaembu, pelas oitavas da Libertadores), o jogador conquistou a confiança da Fiel e se tornou peça-chave do meio-campo alvinegro.

Pentacampeão brasileiro com o Timão, o camisa 8 virou um dos principais nomes da conquista da Libertadores e do Mundial, ambos em 2012. No ano seguinte, depois de levantar a taça do Campeonato Paulista junto a Ralf, o volante foi vendido ao Tottenham (ING) por R$ 53 milhões, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso. Em junho de 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, atual terceiro colocado da Super Liga Chinesa.

Ralf, por sua vez, permaneceu no Parque São Jorge até o fim da temporada passada, após erguer o troféu do hexacampeonato corinthiano. Apelidado de “pitbull”, jamais levou sequer um cartão vermelho, mesmo tendo a responsabilidade de proteger o sistema defensivo. Agora, defende as cores do Beijing Guoan, vice-lanterna do torneio local, ao lado de Renato Augusto, também ex-jogador do clube.

Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande medem forças neste sábado, a partir das 08h35 (horário de Brasília), no Beijing Worker's Stadium, em Pequim. O time da casa soma um ponto em dois jogos disputados, enquanto os visitantes têm seis em três partidas.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes