Acertado com o Corinthians, Marquinhos Gabriel desembarca em São Paulo

Acertado com o Corinthians, Marquinhos Gabriel desembarca em São Paulo

Por Meu Timão

Próximo de ser anunciado pelo Timão, Marquinhos Gabriel defendeu o Santos em 2015

Próximo de ser anunciado pelo Timão, Marquinhos Gabriel defendeu o Santos em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Marquinhos Gabriel desembarcou em São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira para acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Corinthians. Temendo um possível revés na negociação, o jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, adotou cautela e preferiu não dar maiores detalhes de sua transferência.

“Não quero falar porque não tem nada certo. Vai que dá alguma coisa errado...”, afirmou Marquinhos Gabriel, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

A possível chegada do brasileiro ao Parque São Jorge foi antecipada pelo diretor ajunto de futebol de futebol Eduardo Ferreira, que ressaltou a estrutura do Corinthians ao citar a escolha de Marquinhos – o meio-campista também tinha proposta em mãos do Santos.

O jogador chegou à capital paulista acompanhado da esposa e do empresário Rafael Botelho, responsável pelas conversas com o Timão. Estima-se que a cúpula alvinegra desembolsará 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) à vista pelo meia-atacante de 25 anos, que já havia sido sondado na temporada passada.

Marquinhos deverá comparecer à Arena neste sábado para acompanhar o confronto da equipe corinthiana com o Red Bull Brasil, às 16h20 (de Brasília), válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os exames clínicos, bem como a assinatura contratual, acontecerão provavelmente na segunda-feira.

Trajetória como jogador

Marquinhos Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional em 2009. Após se destacar na disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional por Tite, então treinador do clube gaúcho. Contudo, depois de poucas oportunidades, acabou emprestado a alguns times do Brasil.

Já em 2014, o meia era uma das apostas do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro. Sem conseguir se firmar, se transferiu ao futebol da Arábia Saudita por R$ 5 milhões. Em janeiro da temporada seguinte, o Santos repatriou o jogador, que recuperou o bom futebol e se tornou o destaque da equipe de Dorival Júnior nas últimas rodadas do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    ver detalhes
  • Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho do Atlético-PR, citou o Corinthians para falar da grama sintética

    Veto à grama sintética faz presidente do Atlético-PR criticar cota de TV do Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon e Léo Jabá, formados na base, encaram Brusque nesta noite

    Corinthians visita o Brusque para seguir na Copa do Brasil e manter embalo

    ver detalhes
  • Programa de sócios do Corinthians volta a ter 100 mil torcedores

    Corinthians atualiza número de sócios-torcedores e volta ao patamar de 100 mil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes