'Chateado', Tite fala sobre possíveis mudanças na equipe para oitavas da Liberta

'Chateado', Tite fala sobre possíveis mudanças na equipe para oitavas da Liberta

Por Meu Timão

Mesmo após revés, Tite descartou ter alterações em mente para fase eliminatória da Libertadores

Mesmo após revés, Tite descartou ter alterações em mente para fase eliminatória da Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A eliminação do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, neste sábado, na Arena, levantou questionamentos ao técnico Tite. Depois de ver sua equipe empatar por 2 a 2 no tempo normal e ser – pelo segundo ano consecutivo – eliminada do Estadual nos penais, o treinador corinthiano foi indagado sobre possíveis mudanças no time titular.

Um dos repórteres presentes na coletiva do treinador perguntou se o desempenho aquém dos atletas diante da agremiação de Osasco poderia influenciar na escalação do Timão no confronto com o Nacional (URU), na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Parque Central, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Eu entendo as perguntas de vocês (imprensa), inclusive projetando e nominando. Não é momento, momento é analisar a performance da equipe. Tem uma série de aspectos que pesam”, explicou Tite. “Se é um jogo de 180 minutos é diferente. Jogo de 90 minutos não dá para esperar para fazer mudanças”, acrescentando até sobre as entradas de Ángel Romero e Rodriguinho após o intervalo.

Sincero, o comandante alvinegro reconheceu a superioridade do Audax, mas afirmou estar chateado devido à campanha corinthiana no Paulistão – a equipe dá adeus à disputa com doze vitórias, três empates e apenas duas derrotas. No período, marcou 32 gols enquanto foi vazada somente dez vezes.

“O que me chateia é tu faz a campanha que a gente fez... Não estou retirando o mérito da equipe do Osasco, do Fernando Diniz que merece os parabéns pela campanha que está fazendo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 4497º

    Rafael 105 comentários

    por @rafaelferreira1

    Os caras ainda criticando o André o cara fez dois gols, e ainda fez o único gol de penaltys, o Giovani Augusto fez uma falta danada

  • Foto do perfil de Miro

    Ranking: 89º

    Miro 3672 comentários

    por @psiquiatra

    Acorda Tite. O erro é o mesmo de sempreeeee, o time entra em campo em jogo decisivo e eliminatório como se fosse um jogo qualquer... Tem que sair do jogo com meio time com cãibras senão é eliminado mesmo.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Clay

    Ranking: 36º

    Clay 7151 comentários

    725º. por @clay.cross10

    Ficou nervoso? Calma. Você aponta o dedo para o André e eu é que fico julgando? Olhe como dói julgar os outros. O Menino não jogou nem uma temporada e você já diz que ele não é bom, não serve, não presta... Engole o choro e não julgue pra você não ser julgado... E eu tô muito distante de ser Deus e nunca serei, mas filho eu sou. Veja na bíblia: Evangelho de João capitulo 1 versículo 12. E aproveitando que a biblia ensina assim, peço perdão a você se lhe ofendi.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 14045 comentários

    07/05/2016 às 09h34 por @timao.in.rio

    Você se acha acima dos outros para julgar sem conhecer. Deve brincar de ser Deus. Quem sabe se acha o próprio filho de Deus. Aprenda uma coisa. Seja humilde quando conversar com os outros. Não entre numa de dar 'carteiradas', respeite a opinião alheia para ter a sua opinião respeitada. Não queira provar mais sabedoria que você não tem apenas por dar 'carteiradas'. Nem todo médico é bom, nem todo policial é bom, nem todo advogado é bom e por aí vai. Infelizmente, nem todo corinthiano é bom, também. Quero encerrar por aqui este tópico, pois não pretendo mais me alongar contigo. Saudações.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14045 comentários

    724º. por @timao.in.rio

    Você se acha acima dos outros para julgar sem conhecer. Deve brincar de ser Deus. Quem sabe se acha o próprio filho de Deus. Aprenda uma coisa. Seja humilde quando conversar com os outros. Não entre numa de dar 'carteiradas', respeite a opinião alheia para ter a sua opinião respeitada. Não queira provar mais sabedoria que você não tem apenas por dar 'carteiradas'. Nem todo médico é bom, nem todo policial é bom, nem todo advogado é bom e por aí vai. Infelizmente, nem todo corinthiano é bom, também. Quero encerrar por aqui este tópico, pois não pretendo mais me alongar contigo. Saudações.

    Foto do perfil de Clay

    Clay 7151 comentários

    06/05/2016 às 18h27 por @clay.cross10

    E eu tenho pena de você... Aposto que pra você sempre tem um culpado por todas as eliminações do Corinthians... Talvez você não saiba o que é um grupo, união, família... Onde todos ganham e todos perdem juntos, mas você não tem culpa disso deve ser a vida a culpada de você ser o que é...
    abraço.

  • Foto do perfil de Clay

    Ranking: 36º

    Clay 7151 comentários

    723º. por @clay.cross10

    E eu tenho pena de você... Aposto que pra você sempre tem um culpado por todas as eliminações do Corinthians... Talvez você não saiba o que é um grupo, união, família... Onde todos ganham e todos perdem juntos, mas você não tem culpa disso deve ser a vida a culpada de você ser o que é...
    abraço.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 14045 comentários

    06/05/2016 às 07h08 por @timao.in.rio

    Coerência é o que não me falta, sempre critquei a contratação do André. Falar em atitude atrás do teclado é uma coisa muito fácil. Na hora H, a maioria se peida toda. Pelas suas opiniões acho que você não deve saber distinguir uma bola de futebol de uma bola de basquete. Tenho pena dos seus alunos.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14045 comentários

    722º. por @timao.in.rio

    Coerência é o que não me falta, sempre critquei a contratação do André. Falar em atitude atrás do teclado é uma coisa muito fácil. Na hora H, a maioria se peida toda. Pelas suas opiniões acho que você não deve saber distinguir uma bola de futebol de uma bola de basquete. Tenho pena dos seus alunos.

    Foto do perfil de Clay

    Clay 7151 comentários

    05/05/2016 às 08h06 por @clay.cross10

    Continuo. Sabe por quê? Porque sou coerente com o que falo, diferente de você que não sabe fazer uma simples distinção. E outra meu amigo, derrota não se resume a um jogador, mas sim a um elenco, e você no lugar nem pegaria a bola pra bater o penalte. Atitude vai além de palavras.

  • Foto do perfil de Clay

    Ranking: 36º

    Clay 7151 comentários

    721º. por @clay.cross10

    Continuo. Sabe por quê? Porque sou coerente com o que falo, diferente de você que não sabe fazer uma simples distinção. E outra meu amigo, derrota não se resume a um jogador, mas sim a um elenco, e você no lugar nem pegaria a bola pra bater o penalte. Atitude vai além de palavras.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 14045 comentários

    04/05/2016 às 23h40 por @timao.in.rio

    Então, continua a achar que o BOSTÃO do André é solução para o ataque do Corinthians, PROFESSOR?

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14045 comentários

    720º. por @timao.in.rio

    Então, continua a achar que o BOSTÃO do André é solução para o ataque do Corinthians, PROFESSOR?

    Foto do perfil de Clay

    Clay 7151 comentários

    30/04/2016 às 22h48 por @clay.cross10

    Beleza... Vou te dar o diagnostico agora: você não gosta do André. Só só isso. E gosto ninguém discute... Mas se ele começar a fazer gol você vai arrumar muitos argumentos para defende-lo, igual tentou agora com o Guerrero...rsrs...
    Abraços de quem joga futebol e é professor de Escolinha.

  • Foto do perfil de Clay

    Ranking: 36º

    Clay 7151 comentários

    719º. por @clay.cross10

    Beleza... Vou te dar o diagnostico agora: você não gosta do André. Só só isso. E gosto ninguém discute... Mas se ele começar a fazer gol você vai arrumar muitos argumentos para defende-lo, igual tentou agora com o Guerrero...rsrs...
    Abraços de quem joga futebol e é professor de Escolinha.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 14045 comentários

    28/04/2016 às 22h41 por @timao.in.rio

    Guerrero é o autêntico pivô, exceção a jogada de velocidade. É um preparador de jogadas que ora se apresenta para definir ainda que não seja um exímio definidor. Porém, um jogador que retém a bola para que o time saia da defesa em bloco coordenadamente. André é atabalhoado, briga com a bola o tempo todo, não mostra ter categoria nenhuma.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14045 comentários

    718º. por @timao.in.rio

    Guerrero é o autêntico pivô, exceção a jogada de velocidade. É um preparador de jogadas que ora se apresenta para definir ainda que não seja um exímio definidor. Porém, um jogador que retém a bola para que o time saia da defesa em bloco coordenadamente. André é atabalhoado, briga com a bola o tempo todo, não mostra ter categoria nenhuma.

    Foto do perfil de Clay

    Clay 7151 comentários

    28/04/2016 às 07h54 por @clay.cross10

    A última. Me diz a diferença entre André e Guerrero no Timão. Posicionamento.

  • Foto do perfil de Clay

    Ranking: 36º

    Clay 7151 comentários

    717º. por @clay.cross10

    A última. Me diz a diferença entre André e Guerrero no Timão. Posicionamento.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 14045 comentários

    27/04/2016 às 20h59 por @timao.in.rio

    É a única qualidade boa que vejo no André, a conclusão. É jogador de um toque só. A finalização. Pode ser muito para um atacante, se o time jogar para ele, mas não é o caso do Corinthians. O Corinthians não usa seu atacante de 'área' para ser apenas um finalizador de jogadas. O Tite quer que ele faça a do pivô. A jogada que ele fez no sábado não teve nada de pivô, apenas apertou o goleiro e deu para o companheiro melhor colocado, isso qualquer jogador de qualquer posição faz. Ser pivô é saber reter a bola, distribuir a bola, girar em cima do zagueiro em velocidade, essas são características de pivô. Para o André se dar bem, teríamos que efetivar mais o jogo pelas pontas e cruzar mais bola para área para o André em um toque finalizar (essa é a especialidade dele). Até acho o André um bom finalizador, mas não gosto dele sendo o cara que vai participar da construção da jogada para depois estar na área para concluir.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14045 comentários

    716º. por @timao.in.rio

    É a única qualidade boa que vejo no André, a conclusão. É jogador de um toque só. A finalização. Pode ser muito para um atacante, se o time jogar para ele, mas não é o caso do Corinthians. O Corinthians não usa seu atacante de 'área' para ser apenas um finalizador de jogadas. O Tite quer que ele faça a do pivô. A jogada que ele fez no sábado não teve nada de pivô, apenas apertou o goleiro e deu para o companheiro melhor colocado, isso qualquer jogador de qualquer posição faz. Ser pivô é saber reter a bola, distribuir a bola, girar em cima do zagueiro em velocidade, essas são características de pivô. Para o André se dar bem, teríamos que efetivar mais o jogo pelas pontas e cruzar mais bola para área para o André em um toque finalizar (essa é a especialidade dele). Até acho o André um bom finalizador, mas não gosto dele sendo o cara que vai participar da construção da jogada para depois estar na área para concluir.

    Foto do perfil de Clay

    Clay 7151 comentários

    27/04/2016 às 12h08 por @clay.cross10

    "construção das jogadas" veja bem, então você não quer um centroavante, você quer um atacante normal. Mas veja quem deu o passe rápido para o alam mineiro fazer o gol contra o RBB... Ele sabe sim fazer umas jogadas como essa, de pivô, tabela, arremate...mas é mais limitado que os outros atacantes do Timão, mas volto a dizer. Ele é Centroavante. Outra...o time não estar jogando para o André como jogava para o Liédson, Guerrero, Love... Quando isso começar acontecer, você vai ver que é bola na rede adversária mandada pelo André...rsrs