Sobe e desce: veja quem pode deixar o time titular e quais jogadores estão 'prontos' para entrar

Sobe e desce: veja quem pode deixar o time titular e quais jogadores estão 'prontos' para entrar

Por Meu Timão

Tite pode promover alterações no time nos próximos jogos

Tite pode promover alterações no time nos próximos jogos

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite decidiu promover apenas a alteração de Guilherme por Rodriguinho na equipe principal após a eliminação para o Audax no Campeonato Paulista. Engana-se, contudo, quem pensa que os demais titulares estão com vagas "cativas" no time: ao menos quatro jogadores correm risco de perder a titularidade em caso de má atuação na noite desta quarta-feira, diante do Nacional, no Uruguai.

O Meu Timão mostra, abaixo, uma análise do quarteto que está na "corda bamba" no atual time titular do Corinthians. Por outro lado, outros quatro atletas vêm mostrando bom serviço tanto nos treinos quanto nas oportunidades em jogos que têm. Uendel, Yago, Alan Mineiro e Lucca que se cuidem, pois Guilherme Arana, Balbuena, Marlone e Ángel Romero estão com fome de bola. Confira abaixo!

Lateral esquerda

Com a saída de Fábio Santos para o futebol mexicano, no primeiro semestre do ano passado, Uendel assumiu a titularidade e encantou não somente Tite como também a torcida pela regularidade: boas atuações tanto na defesa quanto nas subidas ao ataque. Após se lesionar e perder a parte final do Campeonato Brasileiro, ele viu a sombra de Guilherme Arana crescer, haja vista que o jovem fez boas atuações e, apenas de na época ter apenas 18 anos, mostrou potencial para ser titular.

No início deste ano, Uendel vem alternando bons jogos com outros nem tão interessantes. Enquanto o lateral-direito Fagner se destaca e tem o nome cotado até mesmo para a Seleção Brasileira, o camisa 6 não engata. Na última partida, contra o Audax, recebeu apenas 3,3 de nota da Fiel. Contra o Cobresal, quando foi titular, Arana não somente jogou bem como anotou um golaço na goleada por 6 a 0 sobre os chilenos.

Zaga

Aos 23 anos, Yago surgiu como substituto de Gil graças à filosofia de merecimento do técnico Tite. No Brasileirão do ano passado, o jovem revelado nas categorias de base do Corinthians já conseguia se destacar mais mesmo do que o veterano Edu Dracena, brigando de igual para igual por uma vaga na defesa quando os titulares Gil e Felipe não jogavam. Ainda assim, a diretoria foi ao mercado no início da temporada e contratou Vilson e Balbuena.

Enquanto Felipe se destaca e inclusive é chamado por Dunga para a Seleção Brasileira, Yago não consegue engatar a mesma sequência de boas atuações do ano passado. Mais do que isso, vê o paraguaio Balbuena se destacar em praticamente todas as partidas nas quais tem oportunidade de ser titular. O beque recém-contratado ainda tem a moral de ser constantemente chamado nas convocações da seleção de seu país.

Meia-direito

Posição atualmente ocupada por Giovanni Augusto está vaga no momento. Isso porque o camisa 17 se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo. Por conta das boas aparições que vinha tendo nos minutos finais dos jogos nos quais tinha chances, Alan Mineiro ganhou a chance de substituir Giovanni. No último sábado, contudo, o meia teve atuação bastante contestada pela torcida. Ele mesmo assumiu ter jogado abaixo da média.

Por outro lado, Marlone mostra fome de bola. Além de chamar atenção pela boa performance nos treinamentos desde que se recuperou de lesão, ele foi o protagonista da goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal em seu segundo jogo como titular da equipe. Ele anotou dois golaços e ganhou votos tanto entre torcedores quanto entre membros da comissão técnica do Timão.

Ataque

Apesar de André ter desencantado e se destacado com dois gols no empate do último sábado por 2 a 2, nem tudo são flores no setor ofensivo do Corinthians. Lucca vem sendo bastante criticado pela torcida por conta da irregularidade de suas atuações. Nem mesmo os cinco gols e a consequente vice-artilharia da equipe na temporada parecem acalmar a Fiel. Ele ficou com nota 1,4 diante do Audax.

O paraguaio Ángel Romero, por sua vez, vem conquistando cada vez mais a torcida alvinegra. Autor de nove gols e isolado como principal goleados do Timão em 2016, ele até começou a temporada como titular, mas perdeu o posto para Giovanni Augusto. As boas aparições que vem tendo em praticamente todos os jogos nos quais é lembrado por Tite pesam a favor do camisa 11. A raça e as recentes recusas de propostas milionárias do futebol russa para seguir no Corinthians também são pontos favoráveis.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes