Tite simula Nacional e define time titular

Tite simula Nacional e define time titular

Por Lucas Mariano

O Corinthians fez nesta terça-feira seu último treino contra o Nacional

O Corinthians fez nesta terça-feira seu último treino contra o Nacional

Foto: Lucas Mariano/Meu Timão

Depois de treinar na Arena na segunda, o Corinthians voltou ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira e finalizou sua preparação para o confronto contra o Nacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em campo, Tite treinou possíveis situações de jogo que a equipe encontrará no duelo e definiu o time titular com Giovanni Augusto.

O treinador já havia indicado que iria promover o retorno do meia no treino desta segunda-feira, quando escalou o jogador entre os titulares antes de substituí-lo por Marquinhos Gabriel, que também é uma opção para a vaga e que pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Com a volta de Giovanni, o Corinthians deve ir a campo para o segundo jogo das oitavas de final com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

No CT, Tite iniciou os trabalhos colocando o time titular para criar jogadas contra duas linhas de quatro (tradicional formação do Nacional). A estratégia pode ter sido adotada para a equipe poder se adaptar a uma possível situação de jogo, na qual o time uruguaio tenha uma postura bastante defensiva.

Sem dois atacantes, fizeram parte da “simulação” do Nacional: Edilson, Vilson, Balbuena e Arana; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Maycon e Claudinho. Depois dessa atividade, os jogadores se juntaram ao restante do grupo, enquanto o time titular passou a fazer o tradicional treino fantasma, treinando a saída de bola da defesa para o ataque e jogadas de bola parada.

Alan Mineiro, que vinha ocupando a vaga de titular no lugar de Giovanni Augusto, treinou em campo separado, junto com Romero, Marlone e os outros reservas.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes