Emissora anuncia fim de transmissões do Campeonato Brasileiro

Emissora anuncia fim de transmissões do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

Atual campeão, Corinthians estreia na edição 2016 no dia 15, contra o Grêmio, na Arena. Jogo não será televisionado pela Band

Atual campeão, Corinthians estreia na edição 2016 no dia 15, contra o Grêmio, na Arena. Jogo não será televisionado pela Band

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partir de 2016, os torcedores corinthianos terão apenas uma opção de canal para assistir aos jogos do Timão pelo Campeonato Brasileiro na TV aberta. Isso porque a Bandeirantes, que exibia o certame nacional há dez anos em parceria com a Rede Globo, anunciou nesta terça-feira o encerramento das transmissões da Série A.

Em comunicado oficial, a emissora paulista afirmou que o “agravamento da crise econômica” impossibilitou a continuidade da exposição conjunta da principal competição do futebol brasileiro. Explicou ainda que a decisão não possui relação com interesses da Globo, com quem mantém sociedade de “mútuos benefícios e em perfeita sintonia” (leia a nota oficial na íntegra abaixo).

Os duelos válidos pelo Brasileirão 2016, portanto, serão exibidos por Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere FC (Pay-per-view) – todas os canais ligados à programadora Globosat. A estreia do Timão acontece no próximo dia 15, frente ao Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Imbróglio – Corinthians e demais clubes da Série A passarão a ter uma preocupação a partir de 2019: SporTV e Esporte Interativo dividirão direitos de transmissão dos jogos na TV fechada. No que depender do discurso da Globo, haverá diálogo com o EI para evitar que partidas deixem de ser exibidas por conta das equipes envolvidas terem contrato com diferentes emissoras.

Leia o comunicado divulgado pela Band no início da noite desta terça-feira

Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais.

Assessoria de Comunicação Band

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes