Briga na arquibancada em 2015 faz futsal sofrer punição na próxima partida

Briga na arquibancada em 2015 faz futsal sofrer punição na próxima partida

Por Meu Timão

Confusão entre torcedores de Corinthians, Orlândia e seguranças interrompeu semifinal da LNF 2015 por mais de 20 minutos

Confusão entre torcedores de Corinthians, Orlândia e seguranças interrompeu semifinal da LNF 2015 por mais de 20 minutos

Foto: Reprodução/TV

A Liga Nacional de Futsal (LNF) alterou o local da partida entre Corinthians/Unip e Atlântico Erechim marcada para a próxima quarta-feira, às 20h. Em nota oficial, o clube alvinegro informou que a equipe foi punida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à briga generalizada entre corinthianos e torcedores do Orlândia na semifinal da LNF de 2015 (leia a nota na íntegra abaixo).

A confusão se deu no final do primeiro tempo, quando o Corinthians perdia por 1 a 0. Após falta dura, jogadores de Timão e Orlândia começaram a se desentender dentro de quadra e notaram um torcedor, vestido com uma pólo branca, invadir o duelo e dar um soco em um atleta corinthiano.

Quando a situação parecia controlada, o ala Dieguinho, do Orlândia, levou três seguranças até o invasor. Com total despreparo, os seguranças o retiraram com violência extrema e iniciaram uma verdadeira confusão nas arquibancadas do ginásio em Uberaba-MG. Foi quando parte da Fiel presente no jogo partiu para cima do trio em defesa do visitante agredido.

Vale lembrar que a equipe de futsal do Corinthians soma uma vitória e uma derrota até aqui na LNF. O Timão bateu o Tubarão, de Santa Catarina, por 5 a 1, e foi derrotado pelo Copagril, do Paraná, por 4 a 1. O próximo jogo é justamente contra o Atlântico, em Barueri.

Em tempo: na Liga Paulista de Futsal a situação do Corinthians é bem mais confortável. No Estadual, o Timão lidera sua chave com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. São 26 gols a favor e apenas seis contra.

Leia a nota oficial divulgada pelo Corinthians nesta segunda-feira

A equipe de futsal do Corinthians/UNIP jogará com portões fechados para o público nesta quarta-feira (11) contra o Atlântico Erechim, pela Liga Nacional de Futsal. O jogo, o primeiro do Timão como mandante na LNF 2016, será realizado no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP.

O motivo da punição pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva foi o incidente que ocorreu na semifinal da LNF de 2015, entre Orlândia e Corinthians.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes