Briga na arquibancada em 2015 faz futsal sofrer punição na próxima partida

2.7 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Confusão entre torcedores de Corinthians, Orlândia e seguranças interrompeu semifinal da LNF 2015 por mais de 20 minutos

Confusão entre torcedores de Corinthians, Orlândia e seguranças interrompeu semifinal da LNF 2015 por mais de 20 minutos

Reprodução/TV

A Liga Nacional de Futsal (LNF) alterou o local da partida entre Corinthians/Unip e Atlântico Erechim marcada para a próxima quarta-feira, às 20h. Em nota oficial, o clube alvinegro informou que a equipe foi punida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à briga generalizada entre corinthianos e torcedores do Orlândia na semifinal da LNF de 2015 (leia a nota na íntegra abaixo).

A confusão se deu no final do primeiro tempo, quando o Corinthians perdia por 1 a 0. Após falta dura, jogadores de Timão e Orlândia começaram a se desentender dentro de quadra e notaram um torcedor, vestido com uma pólo branca, invadir o duelo e dar um soco em um atleta corinthiano.

Quando a situação parecia controlada, o ala Dieguinho, do Orlândia, levou três seguranças até o invasor. Com total despreparo, os seguranças o retiraram com violência extrema e iniciaram uma verdadeira confusão nas arquibancadas do ginásio em Uberaba-MG. Foi quando parte da Fiel presente no jogo partiu para cima do trio em defesa do visitante agredido.

Vale lembrar que a equipe de futsal do Corinthians soma uma vitória e uma derrota até aqui na LNF. O Timão bateu o Tubarão, de Santa Catarina, por 5 a 1, e foi derrotado pelo Copagril, do Paraná, por 4 a 1. O próximo jogo é justamente contra o Atlântico, em Barueri.

Em tempo: na Liga Paulista de Futsal a situação do Corinthians é bem mais confortável. No Estadual, o Timão lidera sua chave com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. São 26 gols a favor e apenas seis contra.

Leia a nota oficial divulgada pelo Corinthians nesta segunda-feira

A equipe de futsal do Corinthians/UNIP jogará com portões fechados para o público nesta quarta-feira (11) contra o Atlântico Erechim, pela Liga Nacional de Futsal. O jogo, o primeiro do Timão como mandante na LNF 2016, será realizado no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP.

O motivo da punição pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva foi o incidente que ocorreu na semifinal da LNF de 2015, entre Orlândia e Corinthians.

Veja Mais:

  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Seguidos por milhões, por que nossos ídolos se calam?

    [Lucas Faraldo] Seguidos por milhões, por que nossos ídolos se calam?

    ver detalhes
  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes
  • Volante Ralf foi apresentado no Avaí nesta sexta-feira

    Ralf se diz marcado na história do Corinthians e cita 'página virada' ao vestir camisa do Avaí

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morreu aos 79 anos vítima de Covid-19

    Ex-atacante do Corinthians, Célio Taveira morre vítima do novo coronavírus

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: