Com Cristian e sem Giovanni, Tite faz mudanças no time antes de estreia

Com Cristian e sem Giovanni, Tite faz mudanças no time antes de estreia

Por Lucas Mariano

106 mil visualizações 426 comentários Comunicar erro

Cristian só atuou em duas partidas em 2016

Cristian só atuou em duas partidas em 2016

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com uma semana para se preparar antes da estreia no Campeonato Brasileiro, Tite começou a fazer testes para escolher a melhor formação do Corinthians para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio. De volta a São Paulo após participar de um encontro de técnicos na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador comandou o treino da equipe na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

A principal alteração foi a entrada de Cristian na equipe titular no lugar de Bruno Henrique. O volante só atuou em dois jogos do Corinthians nesta temporada. Ao total, ele ficou em campo por apenas 44 minutos, somando as partidas contra Linense, pelo Paulistão, e Cobresal, pela Libertadores. As poucas oportunidades até chegaram a ser apontadas por Elias como um problema interno do companheiro no clube.

Além disso, o treinador também promoveu o retorno de Guilherme ao time, no lugar de Rodriguinho. O atleta vinha sendo titular e perdeu a posição após algumas atuações abaixo do esperado. Marquinhos Gabriel também treinou no meio no lugar de Giovanni Augusto, mas essa alteração não deve ser mantida.

Giovanni não participou da atividade. O meia sequer foi a campo e ficou de fora do treino fazendo um trabalho específico no R9, o laboratório de biomecânica do Timão. Ele deve voltar a treinar com o grupo já nesta quarta-feira.

Após um aquecimento rápido, os jogadores foram separados em dois times e fizeram um treino coletivo em campo reduzido sob os comandos de Tite. Com a base do time que vinha jogando como titular mantida, uma das equipes foi escalada com: Fagner, Felipe, Yago e Maycon; Cristian, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Durante a atividade, o técnico ainda fez mais testes: Maycon treinou inicialmente na lateral esquerda, no lugar de Uendel, que só correu nos gramados, mas não preocupa para o jogo de domingo; o volante também atuou na linha de quatro em um segundo momento, quando Arana entrou como lateral.

Yago participou da atividade normalmente, mas não poderá atuar no domingo. A contraprova do seu exame de doping deu positiva e a suspensão de 30 dias foi confirmada pelo TJD nesta terça-feira. Tite deve treinar com Balbuena na posição a partir desta quarta-feira.

Já o time reserva foi montado com: Edilson, Vilson, Balbuena e Arana; Bruno Henrique, Marlone, Willians, Rodriguinho e Romero; Luciano.

Os goleiros revezaram, enquanto também treinavam com o preparador Mauri Lima. Essas foram as formações durante grande parte do treinamento. O comandante promoveu algumas mudanças ao longo da atividade. Entre elas, Alan Mineiro, que vinha treinando separado junto com Guilherme Andrade, Pedro Henrique e Claudinho, foi testado no time reserva.

Após o treino técnico, parte do grupo foi para a parte interna do CT, enquanto alguns jogadores continuaram em campo para treinarem finalização.

Além de Giovanni, quem também não apareceu no campo foi Danilo. O experiente meia, que já havia sido desfalque do Timão em abril devido a uma contratura na panturrilha perna esquerda, ficou no departamento médico fazendo tratamento de um edema na coxa, também da perna esquerda.

Antes de fazer sua estreia contra o Grêmio, na Arena Corinthians, no domingo, o clube do Parque São Jorge tem mais quatro treinos nesta semana. O elenco volta a treinar nesta quarta pela manhã, faz novos treinos à tarde na quinta e na sexta e encerra a preparação no sábado, com uma atividade na parte da manhã.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Carille se despediu do Al-Wehda nesta quinta-feira, quando embarca de volta para o Brasil

    Carille se despede do Al-Wehda em rede social e volta a adiantar retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Camacho pode ficar mais uma temporada longe do Timão

    Após reforços, Corinthians deve renovar empréstimo de Camacho ao Athletico Paranaense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes