Com Cristian e sem Giovanni, Tite faz mudanças no time antes de estreia

Com Cristian e sem Giovanni, Tite faz mudanças no time antes de estreia

Por Lucas Mariano

Cristian só atuou em duas partidas em 2016

Cristian só atuou em duas partidas em 2016

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com uma semana para se preparar antes da estreia no Campeonato Brasileiro, Tite começou a fazer testes para escolher a melhor formação do Corinthians para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio. De volta a São Paulo após participar de um encontro de técnicos na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador comandou o treino da equipe na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

A principal alteração foi a entrada de Cristian na equipe titular no lugar de Bruno Henrique. O volante só atuou em dois jogos do Corinthians nesta temporada. Ao total, ele ficou em campo por apenas 44 minutos, somando as partidas contra Linense, pelo Paulistão, e Cobresal, pela Libertadores. As poucas oportunidades até chegaram a ser apontadas por Elias como um problema interno do companheiro no clube.

Além disso, o treinador também promoveu o retorno de Guilherme ao time, no lugar de Rodriguinho. O atleta vinha sendo titular e perdeu a posição após algumas atuações abaixo do esperado. Marquinhos Gabriel também treinou no meio no lugar de Giovanni Augusto, mas essa alteração não deve ser mantida.

Giovanni não participou da atividade. O meia sequer foi a campo e ficou de fora do treino fazendo um trabalho específico no R9, o laboratório de biomecânica do Timão. Ele deve voltar a treinar com o grupo já nesta quarta-feira.

Após um aquecimento rápido, os jogadores foram separados em dois times e fizeram um treino coletivo em campo reduzido sob os comandos de Tite. Com a base do time que vinha jogando como titular mantida, uma das equipes foi escalada com: Fagner, Felipe, Yago e Maycon; Cristian, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Durante a atividade, o técnico ainda fez mais testes: Maycon treinou inicialmente na lateral esquerda, no lugar de Uendel, que só correu nos gramados, mas não preocupa para o jogo de domingo; o volante também atuou na linha de quatro em um segundo momento, quando Arana entrou como lateral.

Yago participou da atividade normalmente, mas não poderá atuar no domingo. A contraprova do seu exame de doping deu positiva e a suspensão de 30 dias foi confirmada pelo TJD nesta terça-feira. Tite deve treinar com Balbuena na posição a partir desta quarta-feira.

Já o time reserva foi montado com: Edilson, Vilson, Balbuena e Arana; Bruno Henrique, Marlone, Willians, Rodriguinho e Romero; Luciano.

Os goleiros revezaram, enquanto também treinavam com o preparador Mauri Lima. Essas foram as formações durante grande parte do treinamento. O comandante promoveu algumas mudanças ao longo da atividade. Entre elas, Alan Mineiro, que vinha treinando separado junto com Guilherme Andrade, Pedro Henrique e Claudinho, foi testado no time reserva.

Após o treino técnico, parte do grupo foi para a parte interna do CT, enquanto alguns jogadores continuaram em campo para treinarem finalização.

Além de Giovanni, quem também não apareceu no campo foi Danilo. O experiente meia, que já havia sido desfalque do Timão em abril devido a uma contratura na panturrilha perna esquerda, ficou no departamento médico fazendo tratamento de um edema na coxa, também da perna esquerda.

Antes de fazer sua estreia contra o Grêmio, na Arena Corinthians, no domingo, o clube do Parque São Jorge tem mais quatro treinos nesta semana. O elenco volta a treinar nesta quarta pela manhã, faz novos treinos à tarde na quinta e na sexta e encerra a preparação no sábado, com uma atividade na parte da manhã.

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes