Em reunião na CBF, Tite encontra Dunga e Del Nero e nega Seleção

Em reunião na CBF, Tite encontra Dunga e Del Nero e nega Seleção

Por Meu Timão

Tite participou da 2ª edição do Encontro dos Técnicos nesta segunda-feira

Tite participou da 2ª edição do Encontro dos Técnicos nesta segunda-feira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Tite foi à sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, participar de um encontro de técnicos do futebol brasileiro, onde se encontrou com Dunga e também com dirigentes da entidade. Voltando ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção, ele novamente negou.

“Não, não. Passou já. Passou. Estamos falando sobre o futebol em macro”, disse Tite ao GloboEsporte.

A situação pode ser considera um tanto quanto curiosa, já que o comandante corinthiano conversou diretamente com o atual mandatário da Seleção Brasileira, cargo que estava cotado para ocupá-lo, e com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

De acordo com a biografia de Tite, escrita pela jornalista Camila Mattoso, a entidade máxima do futebol brasileiro o procurou duas vezes em 2015. Segundo o GloboEsporte, o contato voltou a ser feito duas vezes nesta temporada. No entanto, o treinador recusou o convite em todas as oportunidades.

Segundo declarações feitas em 2015 por Andrés Sanchez, o treinador corinthiano também não aceitaria um convite da Seleção por não se sentir representado pelas pessoas que estão no poder, referindo-se a Del Nero, que está sendo investigado pela Fifa por corrupção.

Após sua segunda passagem pelo Corinthians, Tite não assumiu nenhum clube e passou a estudar, tendo a intenção de assumir o comando da Seleção Brasileira, em 2014, principalmente depois do fracasso na Copa do Mundo. Porém o convite nunca veio e essa ideia saiu dos planos do técnico.

De volta ao Corinthians, Tite passou a despertar o interesse da CBF principalmente depois de conquistar o hexacampeonato brasileiro. Em 2016, a entidade novamente pensou em contar com ele para substituir Dunga, mas o técnico garantiu seu foco no Corinthians.

Apesar das negações e do incômodo de Tite quando o assunto é Seleção Brasileira, os rumores de uma possível troca ainda não pararam e não devem parar, pelo menos por enquanto. Isso porque Dunga tem dois testes importantes em breve: a Copa América e os Jogos Olímpicos. O desempenho nos dois torneios pode ser decisivo para a CBF manter o treinador na Seleção, que ainda precisa assegurar sua vaga na Copa do Mundo.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 472º

    Thiago 1047 comentários

    por @molinaz

    Festa estranha, com gente esquisita, eu não to legal, não aguento mais birita... E o dunga sorriu, e quis saber um pouco mais, sobre o velhinho que tentava impressionar... E o Tite meio tonto só pensava em ir pra casa, é nessa bomba que eu vou me ferrar... -Renato Russo

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 169º

    Jefferson 2339 comentários

    por @jefferson.maceno.ass

    Tite não deveria se meter com este povo da CBF... Só raça ruim!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1645º

    Marcelo 361 comentários

    98º. por @p.e.p.e

    CONTINUAND...agora porque SPFC e Santos penaram, você diz que o Audax é parametro? O que Santos e SPFC ganharam com esses elencos pra os considerarmos grandes equipes? Paulista que o Ituano também ganhou? Você continua passando atestado de mulherzinha do Tite ao achar normal que um clube com estrutura e a receita do Corinthians pode perder pra timecos como Audax e Nacional, ou o Guarany no ano passado...se esse treinador que você tanto defende não consegue se destacar quando seu time não é superior aos demais, pra que ele serve? Porque é considerado acima da média!? Infelizmente escalar em treino o time ideal pra no jogo oficial ficar fazendo besteira, não funciona...

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    20/05/2016 às 14h12 por @hugoyp

    Grêmio se você não sabe poupou no jogo de ida da semi no gaúcho, que foi onde se #$!@%, ou você não acompanha garotão? Audax é seleção onde? Alguma hora falei isso? Você falou que sofremos com Audax, sendo que todos sofreram. Nosso time não tá acima dos demais como ano passado, mas briga de igual pra igual com qualquer um time BRASILEIRO nesse BRzão. E o Tite merece sim críticas, porém tem de ser analisado o contexto. Caras como você que entendem merda nenhuma são uma merda para o clube. Só criticam sem analisar direito os pormenores. Comparar Rogério decadente com Tite é de uma sabedoria IMENSA kkkkkkkkkkkkkkk PQP! Vai dormir que é melhor. A cada hora que fala você só mostra que sabe #$!@% nenhuma. Tite já pôs o melhor meio-campo possível nesses últimos treinos (na minha opinião). Agora é esperar. Se prefere ficar aí de mimimi criticando o que já passou boa sorte. Prefiro olhar pra frente e, não tenho dúvidas, esse time brigará pelo BRzão. No mínimo o G4 é certo.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1645º

    Marcelo 361 comentários

    97º. por @p.e.p.e

    Claro que sei que o Grêmio poupou, mas como você deve saber a semi foi disputada em dois jogos e explicando para o "genio" o Juventude se classificou pelo gol marcado em Porto Alegre com o time do Grêmio completo! Vale ressaltar também que o Internacional é pentacampeão gaucho, ou seja, faz 5 anos no mínimo que o Grêmio não ganha NADA,

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    20/05/2016 às 14h12 por @hugoyp

    Grêmio se você não sabe poupou no jogo de ida da semi no gaúcho, que foi onde se #$!@%, ou você não acompanha garotão? Audax é seleção onde? Alguma hora falei isso? Você falou que sofremos com Audax, sendo que todos sofreram. Nosso time não tá acima dos demais como ano passado, mas briga de igual pra igual com qualquer um time BRASILEIRO nesse BRzão. E o Tite merece sim críticas, porém tem de ser analisado o contexto. Caras como você que entendem merda nenhuma são uma merda para o clube. Só criticam sem analisar direito os pormenores. Comparar Rogério decadente com Tite é de uma sabedoria IMENSA kkkkkkkkkkkkkkk PQP! Vai dormir que é melhor. A cada hora que fala você só mostra que sabe #$!@% nenhuma. Tite já pôs o melhor meio-campo possível nesses últimos treinos (na minha opinião). Agora é esperar. Se prefere ficar aí de mimimi criticando o que já passou boa sorte. Prefiro olhar pra frente e, não tenho dúvidas, esse time brigará pelo BRzão. No mínimo o G4 é certo.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    96º. por @hugoyp

    Grêmio se você não sabe poupou no jogo de ida da semi no gaúcho, que foi onde se #$!@%, ou você não acompanha garotão? Audax é seleção onde? Alguma hora falei isso? Você falou que sofremos com Audax, sendo que todos sofreram. Nosso time não tá acima dos demais como ano passado, mas briga de igual pra igual com qualquer um time BRASILEIRO nesse BRzão. E o Tite merece sim críticas, porém tem de ser analisado o contexto. Caras como você que entendem merda nenhuma são uma merda para o clube. Só criticam sem analisar direito os pormenores. Comparar Rogério decadente com Tite é de uma sabedoria IMENSA kkkkkkkkkkkkkkk PQP! Vai dormir que é melhor. A cada hora que fala você só mostra que sabe #$!@% nenhuma. Tite já pôs o melhor meio-campo possível nesses últimos treinos (na minha opinião). Agora é esperar. Se prefere ficar aí de mimimi criticando o que já passou boa sorte. Prefiro olhar pra frente e, não tenho dúvidas, esse time brigará pelo BRzão. No mínimo o G4 é certo.

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 361 comentários

    20/05/2016 às 12h58 por @p.e.p.e

    Aí gênio, o Grêmio chegou na final do Gaucho? Agora o Audax virou seleção porque ganhou do Santos e do SPFC? Comaprei a situação do Ceni com a do Tite sim, porque acéfalos como você o consideram gênio quando vencemos e ficam toda melindradas quando alguém o critica na derrota...pq o Tite só é lembrado nas vitórias? Mano Menezes comandou um desmanche pior em 2014 e garanto que você já morria de amores pelo seu macho Tite, né!? Nome de técnico não importa, o que importa é o cara fazer o que o campo está pedindo...escalar o André é algo indefensável

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1645º

    Marcelo 361 comentários

    95º. por @p.e.p.e

    Aí gênio, o Grêmio chegou na final do Gaucho? Agora o Audax virou seleção porque ganhou do Santos e do SPFC? Comaprei a situação do Ceni com a do Tite sim, porque acéfalos como você o consideram gênio quando vencemos e ficam toda melindradas quando alguém o critica na derrota...pq o Tite só é lembrado nas vitórias? Mano Menezes comandou um desmanche pior em 2014 e garanto que você já morria de amores pelo seu macho Tite, né!? Nome de técnico não importa, o que importa é o cara fazer o que o campo está pedindo...escalar o André é algo indefensável

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    20/05/2016 às 11h53 por @hugoyp

    Comparar Rogério Ceni decadente com o Tite de hoje não tem o mínimo cabimento. Mostra o quão você entende de futebol. Por imediatistas como você que o clube não anda. Graças a Deus não é dirigente do Cor, estaríamos ferrados com um cara com seu pensamento. Tite perdeu 6 (SEIS) titulares, acho que você não entende o que é isso. Aos poucos tá ajustando o time e encontrando a melhor formação. Dê tempo. Acho que você não entende o que é dar tempo a um treinador, ainda mais após perda de vários titulares. Tenha paciência. Não é assim. E, muito pelo contrário, não coloco técnico acima do clube nem a pau. Você tá falando por outros. Eu sou bem consciente, ao contrário de você que só detona o técnico e pelo jeito preferia demití-lo e contratar outro (QUEM?) kkkkk Acorda meu querido. E ah, Grêmio é fraco? Audax não meteu 4 nos bambis e perdeu por um mísero gol para o todo poderoso Santos? Nacional não ficou ontem a um pênalti de ir as semis e eliminar o Boca em plena Bombonera? Seja mais racional...

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    94º. por @hugoyp

    Comparar Rogério Ceni decadente com o Tite de hoje não tem o mínimo cabimento. Mostra o quão você entende de futebol. Por imediatistas como você que o clube não anda. Graças a Deus não é dirigente do Cor, estaríamos ferrados com um cara com seu pensamento. Tite perdeu 6 (SEIS) titulares, acho que você não entende o que é isso. Aos poucos tá ajustando o time e encontrando a melhor formação. Dê tempo. Acho que você não entende o que é dar tempo a um treinador, ainda mais após perda de vários titulares. Tenha paciência. Não é assim. E, muito pelo contrário, não coloco técnico acima do clube nem a pau. Você tá falando por outros. Eu sou bem consciente, ao contrário de você que só detona o técnico e pelo jeito preferia demití-lo e contratar outro (QUEM?) kkkkk Acorda meu querido. E ah, Grêmio é fraco? Audax não meteu 4 nos bambis e perdeu por um mísero gol para o todo poderoso Santos? Nacional não ficou ontem a um pênalti de ir as semis e eliminar o Boca em plena Bombonera? Seja mais racional...

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 361 comentários

    18/05/2016 às 15h58 por @p.e.p.e

    Esse argumento do Tolima é muito fraco, não pedi demissão do Tite pois a prétemporada foi feita em 12 dias e o técnico tinha 3 meses de casa, Ronaldo com dificuldades físicas e um R. Carlos claramente fora de foco também ajudaram à debilitar um elenco que tinha perdido a identidade pela troca de técnico e a venda do Elias e do Bruno Cezar...então, dignissiomo, não existe qquer parametro pra comparação com os dias de hoje!
    Bambi é quem coloca jogador ou técnico acima do clube, o exemplo do R. Ceni mostra muito isso, um decadente cometendo falhas bisonhas, mas respaldado por uma multidão de imbecis que ficavam repetindo feitos do jogo delas contra o Liverpool no Japão! Esse mesmo time que hoje pena pra ganhar de timecos como o Audax, Nacional e Grêmio, meteu 6 a 1 no SPFC num esquema sem centroavante fixo como o idiota do Tite e babacas como você insistem em defender

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1645º

    Marcelo 361 comentários

    93º. por @p.e.p.e

    Esse argumento do Tolima é muito fraco, não pedi demissão do Tite pois a prétemporada foi feita em 12 dias e o técnico tinha 3 meses de casa, Ronaldo com dificuldades físicas e um R. Carlos claramente fora de foco também ajudaram à debilitar um elenco que tinha perdido a identidade pela troca de técnico e a venda do Elias e do Bruno Cezar...então, dignissiomo, não existe qquer parametro pra comparação com os dias de hoje!
    Bambi é quem coloca jogador ou técnico acima do clube, o exemplo do R. Ceni mostra muito isso, um decadente cometendo falhas bisonhas, mas respaldado por uma multidão de imbecis que ficavam repetindo feitos do jogo delas contra o Liverpool no Japão! Esse mesmo time que hoje pena pra ganhar de timecos como o Audax, Nacional e Grêmio, meteu 6 a 1 no SPFC num esquema sem centroavante fixo como o idiota do Tite e babacas como você insistem em defender

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    18/05/2016 às 12h30 por @hugoyp

    Meu caro. Você tem ideia do que é perder 6 titulares. O Tite levou o time até longe se você analisar por esse ponto. Aposto que você queria ele fora após a derrota para o Tolima. E não, torcedores como eu não está se tornando minoria amigão. Ainda existem muitos cientes. Criticar por derrotas é uma coisa, agora reclamar de uma bobagem igual você reclamou é coisa de mirim, coisa de quem só atrapalha o clube. Torcedor igual você não precisamos. Vá torcer pros bambis amigo. Com esse nervosismo tá mais pra são paulino. Tente ser mais racional, esqueça a emoção. Torcedor mimimi FORA!

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    92º. por @hugoyp

    Meu caro. Você tem ideia do que é perder 6 titulares. O Tite levou o time até longe se você analisar por esse ponto. Aposto que você queria ele fora após a derrota para o Tolima. E não, torcedores como eu não está se tornando minoria amigão. Ainda existem muitos cientes. Criticar por derrotas é uma coisa, agora reclamar de uma bobagem igual você reclamou é coisa de mirim, coisa de quem só atrapalha o clube. Torcedor igual você não precisamos. Vá torcer pros bambis amigo. Com esse nervosismo tá mais pra são paulino. Tente ser mais racional, esqueça a emoção. Torcedor mimimi FORA!

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 361 comentários

    18/05/2016 às 12h14 por @p.e.p.e

    Não estou nervoso não, graças a Deus, imbecis como você estão se tornando minoria...se reclamar de derrota é ser mimimi, porque manter o Tite por ser "melhor preparado" se resultado não importa?

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1645º

    Marcelo 361 comentários

    91º. por @p.e.p.e

    Não estou nervoso não, graças a Deus, imbecis como você estão se tornando minoria...se reclamar de derrota é ser mimimi, porque manter o Tite por ser "melhor preparado" se resultado não importa?

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    18/05/2016 às 12h10 por @hugoyp

    Kkkkkkkkkk Ta nervosa amiga? Engraçado que só vi você criticando isso... É um belo de um modinha. Torcida mimimi da atualidade. Demite o Tite então. E pense num técnico melhor preparado.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 21º

    Hugo 11011 comentários

    90º. por @hugoyp

    Kkkkkkkkkk Ta nervosa amiga? Engraçado que só vi você criticando isso... É um belo de um modinha. Torcida mimimi da atualidade. Demite o Tite então. E pense num técnico melhor preparado.

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 361 comentários

    18/05/2016 às 12h06 por @p.e.p.e

    Modinha é colocar o Tite acima do Corinthians...duas eliminações vergonhosas em 10 dias e o cara acha que pode ir passear no RJ?
    Só otário pra achar isso normal...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1645º

    Marcelo 361 comentários

    89º. por @p.e.p.e

    Modinha é colocar o Tite acima do Corinthians...duas eliminações vergonhosas em 10 dias e o cara acha que pode ir passear no RJ?
    Só otário pra achar isso normal...

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11011 comentários

    18/05/2016 às 11h50 por @hugoyp

    Não faz diferença perder um treino entre MUITOS que teve pra treinar o time até o início do BR. Ele passou tudo que queria no treino a seu filho e auxiliares. Se ele não fosse contratado como passaria as informações? Hahahaha Larga de ser modinha cara. Parecendo torcedores de hoje "sãopaulinizados" que só sabem chiar.