Venha fazer parte da KTO
x

Imprensa insiste em Seleção, mas Tite rebate: 'Estou muito feliz no Corinthians'

27 mil visualizações 166 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Multicampeão pelo Corinthians, Tite é visto como principal técnico para suceder Dunga na Seleção

Multicampeão pelo Corinthians, Tite é visto como principal técnico para suceder Dunga na Seleção

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Como esperado, o assunto “Seleção Brasileira” se fez presente na entrevista coletiva desta quarta-feira do técnico Tite, que viu o Corinthians somar sua 10ª vitória pelo Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, na Arena em Itaquera. Apontado como principal nome para suceder Dunga no comando do Brasil, o treinador alvinegro surpreendeu.

“Eu aceito, fico orgulhoso pelo reconhecimento de vocês todos (imprensa). Sempre vou buscar meu aprimoramento. Não concordo que tem só eu, tem outros técnicos capacitados ao cargo. Agora é tempo de apoio a quem está lá. Mais do que nome, é uma ideia que eu busco”, explicou Tite, com um sorriso sincero.

Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira ocupa a sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e corre risco de sequer garantir vaga na repescagem. Caso a competição terminasse hoje, por exemplo, Uruguai, Equador, Argentina e Chile representariam a América do Sul no Mundial da Rússia. Já a Colômbia disputaria a classificação com seleções de outros continentes.

Questionado sobre a possibilidade de assumir o time canarinho, ou quem sabe até dirigir a Seleção Olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, marcados para agosto, o técnico corinthiano admitiu que “seu momento já passou” – no fim de 2012, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu Mano Menezes do cargo de treinador do Brasil às vésperas da Copa. No entanto, em vez de dar lugar a Tite, então campeão mundial pelo Corinthians, contratou Luiz Felipe Scolari, tido como principal responsável pela goleada por 7 a 1 para a Alemanha.

“Assim como antes me perguntava se eu estava me preparando para receber um convite e eu disse que sim. Não tenho meias palavras. Mas agora estou muito feliz no Corinthians, muito mesmo. Confesso que estou surpreso com o momento. Mas fico feliz sim, ainda mais em procurar evoluir e crescer, vendo a equipe mudar nomes e manter o padrão”, comemorou.

Depois do empate por 2 a 2 do Brasil com o Paraguai, na última terça-feira, em Assunção, o nome do corinthiano ganhou força na mídia esportiva e nos bastidores da Seleção. Cientes da possibilidade de perderem o professor para a equipe nacional, milhares de torcedores alvinegros utilizaram as redes sociais para pedir a permanência de Tite no Parque São Jorge.

“É um outro momento. Estou muito feliz no Corinthians. Não imaginava que a equipe pudesse crescer dessa forma, pegou uma equipe da Ponte muito boa. Fico contente, a equipe muda nomes e continua com o padrão. Para uma equipe entrar em campo e produzir o que está produzindo tem que estar em uma ótima sintonia”, finalizou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: