Tite justifica 'teste' com Cristian no meio-campo e projeta 'retomada' do volante

11 mil visualizações 115 comentários

Por Meu Timão

Ainda em baixa, Cristian (à dir.) pode voltar a ter espaço no Corinthians neste início de Brasileirão

Ainda em baixa, Cristian (à dir.) pode voltar a ter espaço no Corinthians neste início de Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um atleta, em especial, tem chamado a atenção de Tite na preparação do Corinthians para o início do Campeonato Brasileiro: Cristian. Em entrevista coletiva, o treinador explicou a entrada do volante na equipe durante o treinamento desta terça-feira à tarde. Além de render elogios ao camisa 16, o comandante alvinegro revelou os motivos pelos quais o jogador recebeu poucas oportunidades no time no ano.

“Eu falei a respeito do Cristian sobre a evolução dele, da recuperação. E agora falo, quando o Elias veio e disse que tinha alguns problemas, foi essa retomada do padrão normal dele. E ele retomou isso, se cuidou, se preparou”, explicou Tite, que sacou Bruno Henrique do esquadrão inicial. Entretanto, de acordo com o próprio professor, a equipe que enfrentará o Grêmio será definida a partir de quinta.

“Teve essa conscientização e está em sua condição normal. Eu não sou oportunista de resultado, não vou ficar trocando. Ele vai em um processo de evolução, de alternativas nessa mecânica”, continuou.

Após uma longa trajetória no Fenerbahçe, da Turquia, Cristian voltou ao clube que o projetou para o futebol com status de ídolo. Entretanto, as más atuações e a falta de ritmo o fizeram amargar na reserva em grande parte da temporada 2015 – foram apenas 26 jogos disputados e dois gols. Neste ano, foi a campo somente em duas partidas oficiais.

Em certa ocasião, Cristian teve a situação comentada pelo companheiro Elias, que indicou um problema interno como causa da não readaptação do volante ao Timão. Segundo Tite, o motivo pelo qual não optava pelo meio-campista foi superado. “Cristian é um jogador posicional, tem passe curto e médio, finalização de média distância. Primeiro homem na função. Tem qualidade do passe. Uma retomada na sua força cria expectativa para competitividade na marcação”.

Questionado sobre os testes promovidos no time na atividade desta terça – Cristian e Guilherme nas vagas de Bruno Henrique e Rodriguinho –, Tite se alongou e preferiu não dar maiores pistas. “Primeiro eu quero dar a ideia que André Kfouri colocou, onde ele falou que tem a ideia do resultado e a ideia do processo”, pontuou.

“Vou continuar com a ideia do processo, independente do resultado. Vou usar sempre o resultado final como uma análise conjunta do desempenho. Não vou ser oportunista do resultado. Não consigo enxergar o futebol dessa forma. Vai seguir o processo de construção da equipe. Não foi colocado titulares e reservas, coloco preparação de todos”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a ter titulares para decisão contra a Inter de Limeira

    Corinthians volta a relacionar titulares para decisão contra a Inter de Limeira; volante segue fora

    ver detalhes
  • Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

    Corinthians e IBM entram em rota de colisão e site do Fiel Torcedor sai do ar

    ver detalhes
  • Capitão do Corinthians, Deives sentiu o joelho direito em jogo contra o Praia Clube

    Deives passa por exames no joelho e preocupa Corinthians em véspera da Libertadores

    ver detalhes
  • Dois 'reforços' para o Corinthians nessa sequência decisiva de Paulista e Sula - Análise tática c/ Jow

    VÍDEO: Dois 'reforços' para o Corinthians nessa sequência decisiva de Paulista e Sula - Análise tática c/ Jow

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de próximo compromisso pelo Paulistão

    Corinthians conhece horário de duelo decisivo contra a Inter de Limeira; jogo vai para a TV aberta

    ver detalhes
  • Mandaca foi um dos destaques de Corinthians x Novorizontino

    Mandaca em destaque e discurso de Flávio de Oliveira: veja os bastidores da vitória do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x